sexta-feira, 8 de março de 2019

CHISTE BRABA - Manigância (SQC)


CHISTE BRABA
“MANIGÂNCIA”
Sávio Queiroz Costa*




COMENTÁRIO

O confrade Sábio Queiroz Costa estreia a coluna “Chiste Braba” com essa frase construída em torno de uma palavra misteriosa: “Manigância”. Mas na verdade não há mistério algum, pois esse francesismo significa realmente o que parece: “manha”, “maquinação”, “ardil”, “astúcia”.

E, segundo me parece, a manigância a que Sávio se refere são as tentativas da grande imprensa sudestina de tratar como terrível tempestade qualquer mínima marola no copo d’água do Governo.

Uma denúncia banal contra alguém do Ministério, uma postagem tola de um Bolsonaro nas redes sociais, uma bobagem qualquer que o Presidente verbalize – vão logo ouvir dois ou três indignados esquerdistas, para anunciar em seguida estar ocorrendo uma “grande reação negativa nacional”.

Analisam que o Governo sofreu desgaste; que Bolsonaro está desperdiçando do seu capital político e perdendo o apoio eleitoral; que o Presidente está deixando de lado as promessas de campanha e perdendo força para fazer passar a reforma previdenciária.

Na verdade, o estouvado Jair Bolsonaro vai continuar fazendo as coisas da forma que sempre fez e dizendo o que quiser dizer – na lata, na mídia e nas redes sociais, sem que isso abale em nada o seu prestígio junto aos que o elegeram, que são a maioria. Quem votou nele sabe como ele é, o aceita como ele é, e aplaude o seu estilo. Para o bem ou para o mal.

Reginaldo Vasconcelos
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário