terça-feira, 27 de novembro de 2018

NOTA JORNALÍSTICA - Medalha Ivens Dias Branco


BETO STUDART
RECIPIENDÁRIO
DA MEDALHA
IVENS DIAS BRANCO


A Academia Cearense de Literatura e Jornalismo (ACLJ), na pessoa de seu Presidente, foi convidada a comparecer à solenidade de outorga da Medalha Ivens Dias Branco, evento que terá lugar no Palácio da Abolição na noite do próximo dia 06 de dezembro.

Instituída pelo Governo do Estado do Ceará, a Medalha Ivens Dias Branco se destina a distinguir uma personalidade da sociedade cearense a cada ano, desta vez agraciando o empresário Beto Studart, Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).

O paraninfo da medalha, o megaempresário Ivens Dias Branco (1934-2016), de ascendência lusitana, foi um exemplo ideal de brasileiro – íntegro, próspero, modesto. 

Natural da cidade cearense de Cedro, a par de um fenômeno empresarial, foi um modelo de pessoa, um ícone de decência, de honradez, de dignidade.

Bom filho, bom marido, ótimo pai, parceiro ideal nos negócios, patrão excepcional e, especialmente, verdadeiro amigo dos amigos – o nome de Ivens Dias Branco confere peso excepcional a essa comenda criada pelo Governo Estadual.

Malgrado, a data e o horário da solenidade deste ano, para outorga dessa importante láurea ao empresário Beto Studart, coincidiram com aquelas previstas para a Assembleia Geral Ordinária da ACLJ, já marcada e publicizada com grande antecedência, portanto insuscetível de mudança.

Lamentável por todos os títulos essa coincidência de data, tendo em vista pertencer Ivens Dias Branco ao panteão dos Membros Beneméritos da ACLJ, e o homenageado deste ano, o empresário Beto Studart, por seu turno, figurar nesta mesma  casta honorífica.



Porém, a ACLJ se congratula com o Governador Camilo Santana, pela iniciativa, cumprimenta o agraciado Beto Studart, e saúda a família Dias Branco – notadamente a nossa estimada Dona Consuelo, a atual Primeira Dama do Empresariado Cearense – bem como a Dra. Graça Dias Branco da Escóssia, que sucedeu ao ilustre pai na mesma dignidade benemérita.         

Nenhum comentário:

Postar um comentário