domingo, 4 de novembro de 2018

COLUNA VICENTE ALENCAR - Poetas & Poesia


POETAS & POESIA
Grupo Literário criado em 23 de Maio de 2014.

Coordenação: Emanuela
Cavalcanti e Lúcia Barreto.
Consultor e Assessor de
Imprensa: Vicente Alencar.
Edição Virtual.
Novembro de 2018

1 - Poetisa e professora Ana Paula Medeiros, atualmente cursando Pós-Doutorado em Educação em Boston – EUA, nos enviando carta expressando sua preocupação com o momento político. Tranquilizamos a ilustre cearense que tudo está melhorando no Brasil, fato que inspira confiança no nosso amanhã. 

2 - Abaixo a Corrupção. Tudo pelo povo brasileiro.

3 - Poetisa e Escritora Révia Herculano estará tomando posse na Academia Cearense de Letras no dia 7 deste mês, quarta-feira. Solenidade começará ás 19:30h e a saudação será feita pelo Poeta Carlos Augusto Viana. Sessão de posse presidida pelo acadêmico Ubiratan Aguiar.

4 - TIMBRE é o titulo do livro de poesias de Virgílio Maia. Entre os destaques a poesia SESMEIRO, dedicada ao Poeta Francisco Carvalho, e SONETO DE  PINTURA E EVOCAÇÃO, para Gerardo Mello Mourão.

               


CONTINUIDADE
Regine  Limaverde
(Da Academia Cearense de Letras)

Registro no papel
a saudade,
sentimento,
que não morre
no meu coração.

Registro no papel
o amor.
fogo no qual
sempre acreditei.


AMADA
João Soares Lôbo
(Da Academia Cearense
das Língua Portuguesa).

Quando eu te amo, acho que incendeio
Os nossos corações tão parecidos.
Se brigamos, parece que passeio
Entre os que, pelo inferno, andam perdidos.

Teu amor me conduz ai pastoreio
dos sonhos toda a vida perseguidos,
teu silêncio desperta-me o receio
dos velhos pesadelos mais temidos.

Por tua trança alcanço, sem permeio,
castelos de rochedos proibidos,
expulso reis, na torre os chicoteio.

Se queres, toda a vida serás minha:
dou-te o trono dos que forem vencidos
Amada, tu serás minha Rainha.


PROGRAMA VICENTE ALENCAR
EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE
De Segunda a Sexta-Feiras
Das 22 às 23 horas.
RÁDIO ASSUNÇÃO CEARENSE 620 AM
Ouça também no seu Celular,
no seu computador, através da Internet.
De Fortaleza para todo o Mundo.


TROVAS

Não são, musas, criaturas
ou visão de ordem seleta,
elas são nas escrituras
nove sonhos de poeta.
HAROLDO DO VALE LYRA

A vaidade multicor
que tive na juventude
foi ter me primeiro amor
junto a mim enquanto pude.
DEUSDEDIT ROCHA

A vaidade a que me entrego,
sem pompa e em dose normal,
se não faz bem ao meu ego,
não lhe pode fazer mal!
PEREIRA DE ALBUQUERQUE.

A função do jornalista é levar à Sociedade as notícias de interesse em todos os seus pormenores. Nessa atividade é necessária a plena Liberdade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário