terça-feira, 27 de novembro de 2018

CRÔNICA - Oração Que Transforma (ES)


ORAÇÃO QUE TRANSFORMA
Edmar Santos*


O poema “Recomeço” do poeta cearense Bráulio Bessa soa como “uma oração”; como outros, também sinto assim. Diz mais ao coração do que ao ouvido.

Existem poesias, músicas, imagens, etc., que tomam o contexto de orações pela simplicidade e ao mesmo tempo, profundidade que alcançam em nosso eu mais submerso e primitivo. Propondo-nos um mergulhar em nossas angústias até não termos mais fôlego e, depois, resurgirmos renovados. Toda oração nos tenta a acreditar no impossível aos olhos humanos. Fé!

Orar crendo, sentir e viver a “dor que transforma” e que não pode ser curada com analgésicos, diferente da “dor que machuca”, esta qualquer pouquinho de Gelol faz passar. Que caiam todas as lágrimas que nos tragam a cura. Primeiro passo para superação!

Viver em busca da felicidade é suportar os momentos infelizes com a mente focada e esperançosa em um amanhã diferente e melhor; ainda que hoje prefiramos a escuridão do quarto à noite. Não importa quantos amanhãs tenhamos que esperar!

Oração de qualquer forma, sincera e profunda tem poderes transformadores que a ciência especula, explica alguma coisa, mas não entende toda pra aceitar. Ciência tem espírito, mas é científico!


Nenhum comentário:

Postar um comentário