quarta-feira, 7 de novembro de 2018

NOTA ACADÊMICA - Atividades da ACLJ


ATIVIDADES 
SOCIAIS, 
LITERÁRIAS

JORNALÍSTICAS 
DA ACLJ


A ACLJ não descansa, mantendo sua agenda cultural em permanente atividade. A Decúria Diretiva se reúne semanalmente na Tenda Árabe, seu reduto habitual, onde o grupo faz a ceia e discute os destinos da irmandade.


















Nas terças-feiras o confrade Altino Farias promove noite cultural na sua Embaixada da Cachaça – butique de bebidas finais que prestigia no nome e no estoque variado o único destilado genuinamente brasileiro, que já atingiu prestígio internacional. 

Nesses encontros informais se reúnem literatos que declamam e fazem leituras de crônicas e poemas, em ambiente fraterno e intimista.

Nas imagens de ontem (06.11.18) Reginaldo Vasconcelos, Vicente Alencar, Rui Martinho Rodrigues e Humberto Ellery, além dos convidados Vicente Saboia e sua consorte. Mais abaixo, fazem leituras ao público presente o poeta Luciano Maia, da ACLJ e da Academia Cearense de Letras, e o arquiteto Romeu Duarte, de larga veia literária, artística e poética.



Integrantes da ACLJ marcam ainda presença discreta, mas efetiva, nos mais respeitáveis órgãos de imprensa da cidade, seja com artigos em jornais de grande circulação, seja participando de mesas redondas promovidas pelas mais credenciadas emissoras de rádio e de televisão. 

Embaixo, Roberto Martins Rodrigues, Reginaldo Vasconcelos, Rui Martinho Rodrigues e Arnaldo Santos, em seu programa Observatório, da TV Fortaleza, discutem os assuntos mais momentosos da política nacional. 


Na imagem abaixo, Reginaldo Vasconcelos, Paulo César Norões e Roberto Moreira, todos da ACLJ, na Central das Eleições da TV Diário. 




HOMEM DO ANO

Na noite do dia 06 de dezembro próximo, a ACLJ realizará a sua última Assembleia Geral Ordinária, cerimônia em que outorgará o título de Homem do Ano no Ceará em 2018 ao Engenheiro Ângelo Guerra, considerado o melhor Diretor-Geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) nos últimos 30 anos. 



DESTAQUE CEARENSE

Na mesma solenidade, o Ministro Ubiratan Aguiar, Presidente da Academia Cearense de Letras,  e o Administrador Romildo Rolim, Presidente do Banco do Nordeste, serão laureados com a comenda Destaque Cearense 2018, pelo brilhantismo com que se houveram à frente das respectivas instituições durante este ano. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário