quarta-feira, 17 de outubro de 2018

NOTA ACADÊMICA - Reunião na Tenda Árabe

REUNIÃO 
NA 
 TENDA ÁRABE


Na noite da última terça-feira (16.10.18) reuniram-se na Tenda Árabe os acadêmicos Vicente Alencar, Reginaldo Vasconcelos, Adriano Jorge, Altino Farias, Cássio Borges  e Rui Martinho Rodrigues.
 

Convocados e ausentes os confrades Arnaldo Santos, Humberto Ellery e Paulo Ximenes, por causas não reveladas.   

O tema central da reunião foi a solenidade de outorga do título Homem do Ano no Ceará em 2018, no Palácio da Luz,  na noite do dia 06 de dezembro próximo, ao Engenheiro Ângelo Guerra,  e da Comenda Destaque Cearense ao Ministro Ubiratan Aguiar e ao Administrador Romildo Rolim.

Tratou-se ainda da chapa única da nova Diretoria da ACLJ, que tomará posse a partir de 01 de janeiro de 2019. Vários nomes foram aventados para assumir a Presidência durante o próximo biênio.

Foi ainda agendada uma palestra do Engenheiro Cássio Borges sobre os erros e acertos da hidrologia no Ceará, com a participação de Rui Martinho Rodrigues, que fará  as pertinentes inquirições ao palestrante sobre a matéria, a qual ambos dominam.  

Também se abordou o projeto do belo Fardão Acadêmico que a ACLJ adotará em 2019 inicialmente a Decúria Diretiva. 

O fardão de inspiração militar é uma tradição da Academia Brasileira de Letras, que, em sua homenagem, nós adotaremos.

A nossa pelerine  a pequena beca ritual indumentária de evocação monarquista, assumida pela magistratura no mundo todo, continuará em uso, até que todos os  titulares da ACLJ se tenham disposto a vergar o Fardão nas nossas solenidades oficiais. 

A experiência gastronômica desta vez foi uma deliciosa massa chinesa, preparada ao molho de soja,  com carnes e legumes, o Yakisoba ("macarrão frito").

O  prato pertence ao repertório da cozinha internacional da família do Presidente Reginaldo Vasconcelos, transmitido  pela culinarista Yeh Yu Ping, sua filha oriental. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário