sábado, 6 de outubro de 2018

CRÔNICA - Um Idealista Confiável (RV)


UM IDEALISTA CONFIÁVEL
Reginaldo Vasconcelos*


A ACLJ tem apenas um integrante postulando cargo público nestas eleições. Trata-se do jovem idealista João Pedro Gurgel, titular da Cadeira de nº 19, o benjamim da nossa confraria.

Menino prodígio, precocemente engajado na luta ambiental internacional, ocupando microfones de rádio e militando no primeiro partido político brasileiro com essa vocação, é hoje um operoso navegante das redes sociais, que ora se propõe ao cargo eletivo de Deputado Estadual (43007).

João Pedro é um moço ilustrado e viajado, cosmopolita e poliglota, poeta e cronista primoroso, bacharel em Direito, que tem o fanal de proteger o meio-ambiente e trabalhar pelo tratamento humanitário aos animais irracionais – sejam os domésticos, sejamos fornecedores de proteína alimentar, sejam os componentes da livre fauna marítima e silvestre.

Goza de perfeita saúde social, um democrata intransigente, defensor dos valores maiores erigidos pela evolução civilizatória, entrevistos no eloquente dístico da nossa Bandeira Nacional.  

É crítico do modernoso conceito de “pós-verdade”, que nega a realidade fática evidente, em busca de pulsões ideológicas degeneradas, entrevistas no “politicamente correto”, naquilo em que atropelam, inclusive, contingências antropológicas naturais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário