domingo, 7 de outubro de 2018

CRÔNICA - Protesto de Jovino Alencar (VA)


Desde 14 de Maio de 2018
o Banco do Brasil
está piorando
(Enviado por Vicente Alencar*)



Aqui, Jovino Nunes de Alencar, velho jornalista e comerciante aposentado, de 89 anos, ainda lúcido, andando pelas “bocas da vida”, como dizem os iletrados. E ainda tendo muita coisa para dizer e para criticar usando o Blog do meu parente e amigo, Vicente Alencar.

Pois bem, como todo mundo sabe, inclusive o Governo do Estado e a Prefeitura de Fortaleza – ambos deram o “calado por resposta” – Fortaleza, há pouco mais de um ano perdeu, sete agências do Banco do Brasil, fechadas pelo Governo Federal – inclusive a do Aeroporto Internacional Pinto Martins (do qual agora tiraram o nome, do portal da frente). Os dois referidos organismos nada lutaram para evitar o pior.  

Nesta Cidade de três milhões de almas, e com medo de uma possível reprimenta dos chefes de Brasília, nem Camilo nem Roberto Cláudio deram um “pio”.

Coitados! Mas os clientes se lascaram e continuam se lascando, principalmente os idosos de duas outras agências, que foram transferidos para o endereço chique da Av. Santos Dumont, 2456 esquina com a Rua Nunes Valente.

Alguns gerentes, e outros funcionários, geralmente são gente muito boa. Mas não podem fazer nada diante de um ESTILO com apenas dois Caixas-Rápidos, e um terceiro que trabalha pela metade, pois não se pode sacar dinheiro nele.

Muitas vezes você fica com  seus 70, 80 anos, ou mais, esperando até 40 minutos. É de lascar!! É muita gente presente e poucos caixas para atender. As pessoas reclamam pouco, por isso estou aqui, em nome das que ficam caladas.

Para a direção do BB em Brasília: Se essa agência tivesse vinte Caixas Eletrônicos ainda seria pouco, mas tem menos de dez por cento, só dois...

Enfim, só um pouco mais, em nome daqueles que tem a Juventude Renovada por quatro vezes (de 20 em 20 anos) e estão na minha faixa, de mais de 80.

É, o Banco do Brasil (existente desde 1808) está piorando... quando deveria ser ao contrário. Renovo, pois, o meu protesto, neste 7 de Outubro, Dia das Eleições, para um manancial de malandros e corruptos, muito poucos sérios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário