sábado, 7 de março de 2015

FATOS DATADOS (RV)

OS 366 DIAS DE BRASÍLIA,
DO BRASIL E DO MUNDO

07 DE MARÇO DE 2015


* 35 políticos envolvidos no esquema bilionário de corrupção na Petrobras, entre os quais Renan Calheiros e Eduardo Cunha, presidentes do Senado Federal e da Câmara.  Supremo revela os nomes citados pelo Procurador Geral da República. E pede que seja apurada a destinação de dinheiro para a campanha de Dilma em 2010. Mensalão 2.

* Zuenir Ventura, jornalista e escritor, toma posse na Academia Brasileira de Letras, em 2015. Sessão presidida por Geraldo Holanda Cavalcanti. Sucede a Ariano Suassuna. Saudado pela professora Cleonice Berardinelli. Os acadêmicos Eduardo Portella e Merval Pereira entregam a Espada e o Colar acadêmicos. Presença de Mary Ventura.

* Os maçons Lucas Galdeano e Reginaldo Guimarães têm seus nomes referendados para Grão-Mestre e Adjunto do Grande Oriente do Distrito Federal, em 2015. Eleições nas Lojas Maçônica do DF.  * Inflação é de 7,7% e dólar passa de R$ 3.

* A causa da morte de JK é objeto de estudo e relatório apresentado pelos paulistas às autoridades federais, em 2014. Conclusão é de atentado planejado e não acidente.

* Perde a humanidade, em 1274, Tomás de Aquino. Professor universitário, teólogo e doutor da Igreja. Autor de Suma Teológica.  Patrono das universidades católicas.

*As Alemanhas  Oriental e Ocidental finalmente aceitam conversar diplomaticamente, permitindo representações consulares, em 1974. * A primeira comunicação radiotelefônica transatlântica entre Nova Iorque  e Londres é feita, em 1928.

* Voltaire, poeta francês, é iniciado na Maçonaria, em 1778. Entra no Templo da Loja, em Paris, ladeado pelo maçom  Benjamin Franklin, , embaixador dos Estados Unidos na França. *  Igualmente, Wenceslau Brás, no Brasil, em 1896. * Morre Luiz Carlos Prestes, em 1990.

* Hoje é o Dia da Mulher, dos Fuzileiros Navais, da Advocacia Pública e Mundial de Orações. * Veneração a Santa Felicidade. * Data do nascimento do dramaturgo polonês radicado no Brasil Zhigniew Ziembiknski, do escritor José Luiz Pereira, Sérgio Couri, de Iran Machado Nascimento, Neise Borba de Azevedo, Raymundo Diniz, Regina E. Torres, Stela Maris Rezende, Viriato Gaspar e Kilson Ricardo. 

 Adirson Vasconcelos
Cearense radicado em Brasília-DF
Advogado – Jornalista – Escritor – Poeta Professor
Membro do Instituto Histórico e Geográfico do DF, da Academia de Letras de Brasília, 
da Academia Maçônica de Letras do DF, da Academia de Letras e Artes do Planalto, 
da Academia Taguatinguense de Letras, da Casa do Poeta Brasileiro – Br.  
adirson@bol.com.b

Nenhum comentário:

Postar um comentário