sábado, 24 de outubro de 2020

TROVAS - Coleção Vicente Alencar (VA)

 ALGUMAS TROVAS DA COLEÇÃO
DE VICENTE ALENCAR
Presidente Emérito da UBT – Fortaleza
22 de Outubro de 2020
 

Eu sempre agi com prudência,
às vezes me fiz de mouco,
por capricho e até decência,
ouvi muito e falei pouco.
GUTEMBERG ANDRADE.
 
Tenho gritado por tudo
pela mamãe e o papai
o que me arrasa contudo
é meu grito que nai sai.
WALDIR RODRIGUES +
 
O cantador de viola
É filho da inspiração;
Ele tem a sua escola
na sala do coração.
RUFINO MAIA.
 
Bate o sonho na vidraça
qual uma abelha perdida,
sinto no sonho que passa,
o sonho da minha vida.
FERNANDO CÂNCIO DE ARAÚJO +
 
Será que existem passantes,
que fiquem sem falar nada
das conquistas tão vibrantes
da primeira  namorada?
ALUÍSIO BEZERRA.
  
No sonho, eu era mendiga,
Sim, carente a pedir pão,
e suplicava um abrigo
dentro do teu coração.
CLÉA CAMPELO VIEIRA
  

O Trovador é uma pessoa feliz.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário