quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

REUNIÃO NA TENDA ÁRABE E MOMENTO LITERÁRIO - 03.12.2019

REUNIÃO NA TENDA ÁRABE
E MOMENTO LITERÁRIO

Na noite da última terça-feira (03.12.2019) reuniram-se na Tenda Árabe os acadêmicos  Reginaldo Vasconcelos, Altino Farias, Paulo Ximenes, Rui Martinho Rodrigues, Adriano Vasconcelos, Arnaldo Santos (ausente na imagem), e como convidados o Maestro Gladson Carvalho e o Procurador da UFC, Edmar Ribeiro, neófito na ACL.



A experiência gastronômica da semana foi "Arroz Maria Izabel", um prato característico da culinária sertaneja, à base de carne de sol e queijo coalho   especialidade das culinaristas da família Vasconcelos.


............................................

Seguiu-se à reunião a sessão de leitura de poesia e de prosa poética, o “Momento Literário da Embaixada da Cachaça”, evento cultural semanal instituído pelo Embaixador Altino Farias, Membro Titular Fundador da ACLJ.




Essa prática artística e performática, internacionalmente designada como poetry slam,  nasceu em Chicago, na Green Mill Tavern, em meados dos anos 80, por inciativa do escritor Marc Kelly Smith, disseminando-se por todo o país e depois pela Europa, e por outras partes do mundo. A palavra inglesa slam refere a poesia produzida para ser lida em público.




Participaram da declamação Altino Farias, Roberto Paiva, Adriano Vasconcelos, Romeu Duarte, Concita Farias, Reginaldo Vasconcelos e Gladson Carvalho — que executou ao violino, dedicando à Jô em agradecimento ao serviço do jantar, a canção "Detalhes", do Roberto Carlos, e em seguida atendeu a pedidos, dentre eles "Eu sei que vou te amar", do Tom Jobim, por solicitação do poeta Paulo Ximenes, com a declamação do "Soneto da Fidelidade", de Vinícios de Moraes, por Reginaldo Vasconcelos.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário