quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

NOTA SOCIAL - Confraternização da ABBi


CONFRATERNIZAÇÃO
DA
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA
DE BIBLIÓFILOS



O Presidente da Associação Brasileira de Bibliófilos (ABBi), José Augusto Bezerra, imortal da Academia Cearense de Letras (ACL), de que é Presidente Emérito, e Membro Benemérito da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo (ACLJ), promoveu na noite de ontem (04.12) a confraternização natalina de sócios da ABBi, no Salão Mucuripe do Ideal Clube, como já é tradicional. A solenidade foi aberta com o discurso do acadêmico Flávio Leitão.

Durante a solenidade, a poetisa Beatriz Alcântara – ex-Primeira-Dama do Estado, acadêmica da ACL – lançou o livro de poemas “Lua em Descompasso”, com capa e projeto gráfico do nosso confrade da ACLJ, Geraldo Jesuino. Apresentou o livro a Baronesa Lourdinha Leite Barbosa.


Na pauta da mesma reunião foram entregues diplomas aos novos sócios da ABBi, dentre eles o Presidente da ACLJ, Reginaldo Vasconcelos – título que se constitui no belíssimo projeto gráfico que abaixo reproduzimos, composto com símbolos  da cultura clássica, constando a enseada do Mucuripe antiga, com a imagem de uma jangada.  



Foi ainda outorgada a Medalha Rachel de Queiroz, comenda instituída pela associação dos bibliófilos, e a recipiendária desta vez foi a Prof. Maria Elias Soares, pela sua participação no livro "Um Novo Olhar Sobre O Quinze de Rachel de Queiroz".


Após o jantar, Dona Bernadete Bezerra, cantora diletante de grande virtude vocal, entoou a cantiga “Então É Natal”, ao lado do marido José Augusto Bezerra, acompanhada pelo violonista Humberto Maia.



Presentes ao evento, dentre outras personalidades da intelectualidade cearense, a Presidente da Academia Cearense de Letras, Ângela Gutierrez; o Prof. Linhares Filho, Príncipe dos Poetas Cearenses; o Jornalista Pádua Lopes, do Diário do Nordeste; o Prof. Juarez Leitão – todos imortais da ACL – além do Dr. Lúcio Alcântara e do Ministro Ubiratan Aguiar, ambos Membros Beneméritos da ACLJ.


Representando a ACLJ o seu supracitado Presidente Reginaldo Vasconcelos e o seu Secretário-Geral, Jornalista Vicente Alencar.            

Nenhum comentário:

Postar um comentário