quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

NOTA CULTURAL - O Casamento Poético


CASAMENTO
POÉTICO
O ROMANTISMO ESTÁ EM ALTA


Júlio Soares é goiano, radicou-se no Ceará há muitos anos, casou-se com uma cearense. Ele e a mulher, a poetisa Alana Girão de Alencar, são membros da ACLJ.


Ele é teólogo, é filósofo, é psicanalista, foi monge franciscano, e dedica-se hoje a celebrar “casamentos poéticos”, unindo casais que se amem por se amarem. Descreve assim essa sublime atividade que abraçou:

A cerimônia poética é traduzida por um momento repleto de expressões simbólicas de amor e companheirismo entre duas pessoas que decidem viver uma ao lado da outra.

Independente de religiões ou regras cívicas, diversos atos representativos sobre ser feliz com aquele ou aquela que desejamos, são conduzidos por mim, para que o casal deixe emanar aos  convidados o vínculo que ali está sendo laçado e celebrado.

É uma maneira linda de materializar individualmente a história de amor do casal, e traduzir os bons sentimentos em palavras poéticas.

Normalmente marco uma reunião com os noivos para ouvi-los em suas particularidades. Os detalhes são fundamentais”.

Casais de todo o Brasil que preferem marcar a sua união com uma solenidade diferente, cheia de simbolismo filosófico e romântico – sem prejuízo de também se quererem casar nos ritos civil e religioso – contratam o Júlio Soares para protagonizar um momento de excepcional beleza lírica.

Nas imagens abaixo, o momento tradicional da troca de anéis, simbolizando a aliança do casal, a mistura de areias coloridas, que indica a fusão das duas almas, o abraço final de gratidão ao celebrante  – e, segundo a canção do grupo musical Jota Quest, o melhor lugar do mundo é dentro de um abraço.


































A  contratação do celebrante poético Júlio Soares se dá geralmente pelas redes sociais –  ele mantém uma movimentada conta no Instagram (perfil @casamentopoetico), e já casou, poeticamente, diversas celebridades nacionais.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário