segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

COLUNA VICENTE ALENCAR - 1350 (30.11.18)


COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 1350
SEXTA-FEIRA, 
30 DE NOVEMBRO DE 2018

FORTALEZA
Capital Brasileira do Artesanato

CEARÁ
Primeiro Estado a criar uma Secretaria de Cultura

NORDESTE
A Região mais rica em criação Literária

BRASIL
Lutando para livrar-se dos Corruptos

AMÉRICA DO SUL
Continente de excepcional bagagem musical


QUINTA-FEIRA À NOITE
José Maria Chaves e sua Diretoria da ACEMES – Academia Cearense de Médicos Escritores, em mais uma importante jornada. Desta feita para o lançamento da REVISTA, em volume 2.

PEDRO HENRIQUE
Saraiva Leão, Presidente de Honra da entidade e editor da Revista Literapia, se fez presente e falou sobre a importância da Revista da Academia, dentro do Circuito Literário do Estado.

QUINTA-FEIRA,
Dia 06 de dezembro, às 10:30, Assembleia Geral da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo, em que se fara a entrega do título HOMEM DO ANO NO CEARÁ EM 2018 ao Engenheiro Ângelo Guerra, Diretor-Geral do Dnocs, e a Medalha Destaque Cearense ao Ministro Ubiratan Aguiar, Presidente da Academia Cearense de Letras, e ao Administrador Romildo Rolim, Presidente do BNB.




CARLOS AUGUSTO VIANA
Diretor Cultural do Ideal Clube mais uma vez se fez presente, chegando logo depois de seus compromissos como Professor na Universidade Estadual do Ceará.

CAUBY CHAVES
Odontólogo e Comentarista Esportivo do Grupo Verdes Mares, acompanhado de sua mulher Dra. Virgínia esteve presente ao lado de outros amigos.

SERGIO GOMES DE MATOS
e sua mulher também lá estiveram e participaram de rodas de conversa das mais interessantes, dissertando sobre a importância do lançamento da Obra.

O PRESIDENTE
José Maria Chaves, acompanhado de sua mulher Walkiria, filhas, genro e netos, demonstrava a sua alegria pelo sucesso do lançamento da REVISTA, com um alentado número de páginas.

ATENÇÃO MEMBROS
titulares de todas as academias literárias. Vamos “fechar o ano” colocando em dia nossas mensalidades. Os Caixas estão vazios.

O SINDICATO DOS RADIALISTAS
lembra a todos os seus associados que começa neste 01 de dezembro o período de colocação em dia das anuidades, com pagamento do ano vindouro e o recebimento da CARTEIRA DA INSTITUIÇÃO, documento hábil de todos os profissionais.

EXPOSIÇÃO DE APARELHOS
de rádio antigos (décadas de 40 a 90) será promovida pela Associação Cultural de Rádio Ouvintes do Ceará – AOUVIR na Associação Cearense de Imprensa – ACI, com abertura nesta segunda-feira, às 9 horas da manhã, na sede da entidade, Rua Floriano Peixoto.

A PRESIDENTE
da entidade, Verônica Fontenelle está convidando todas as pessoas interessadas para acompanharem de perto a Mostra. Estará à disposição de todos a partir das 13 horas de segunda-feira.

NESTA SEXTA-FEIRA,
das 22 horas às 23 horas, logo depois do Programa Liberdade de Expressão, de Morais Filho, escute o Programa Vicente Alencar – Educação, Cultura e Esporte, pela Rádio Assunção cearense, 620 AM, a primeira da faixa, a primeira de sua preferencia e a primeira do seu coração.

Você escutará MPBQ – Musica Popular Brasileira de Qualidade, o Comentário Esportivo, a Crônica da Noite, além de muita poesia, Trovas e Noticias Culturais.

JOSÉ AUGUSTO BEZERRA 
lembra a todos os amigos da Associação Brasileira de Bibliófilos que o jantar de confraternização será dia 12 de dezembro, às 19 horas, no Ideal Clube.

SERÁ DIA 10
de dezembro, entre 15 e 16 horas, a eleição para escolha da nova Diretoria da Academia Cearense de Letras. Tudo indica que teremos chapa única.

130 SERVIDORES
aposentados da UFC – Universidade Federal do Ceará, estão “comendo o pão que o diabo amassou” face a notícias catastróficas que cercam a nossa primeira Universidade. Assunto: devolução de vencimentos.

QUEM NÃO CONHECE 
sobre o assunto deve procurar saber do que se trata com os servidores. O Executivo, nos três segmentos, é o que tem menores direitos, e por isso os seus integrantes sofrem, são discriminados e vivem prejudicados.

A PREFEITURA DE FORTALEZA
continua exagerando na ampliação da taxa de pagamentos para veículos denominada ZONA AZUL. Um absurdo! Mas os “puxa sacos” estão elogiando.

LEIA E PRESTIGIE OS AUTORES BRASILEIROS

Por exemplo: 

1 - Historia Abreviada de Fortaleza. Autor: Mozart 
Soriano Aderaldo.

2 - Inscrições dos Lábios. Autor: Carlos Augusto Viana.

3 - Cartas e Poemas ao Anjo da Guarda. Autora: Rita de Cássia Araújo.

4 - Ilusão de uma gaivota. Autora: Déa Campos Frota.

5 - Andanças e Marinhagens. Autor: Linhares Filho.

6 - Poesia parta a Garotada. Autor: João Gomes da Silveira.

7 - O Resto do teu corpo no aquário. Autora: Tércia Montenegro.

8 - Esboços e Arquétipos - Língua, Ciência e Literatura. Autor: Vianney Mesquita.

9 - Beira Sol. Autor: Adriano Espínola.

10 - Textos e Contextos. Autor: Antonio de Albuquerque Sousa Filho.

11 - Dentro de mim, o Mar. Autora: Regine Limaverde.


UMA TROVA DE PEDRO WILSON ROCHA,
que pertenceu a UBT Fortaleza:

A velhice, simplesmente,
talvez venha anunciar
que as cortinas, lentamente
desta vida vão fechar.

É melhor Jair se acostumando. O Brasil VAI LIVRAR-SE DOS CORRUPTOS.




Nenhum comentário:

Postar um comentário