quarta-feira, 21 de setembro de 2016

NOTA - PROPOSTA - Boletim da ACLJ (CB)

Caros Confrades da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo.


Esta, pode-se dizer, é uma edição histórica do Blog de nossa Academia. Quero aqui enviar os meus parabéns para esse extraordinário jornalista, que é o mentor máximo desta Arcádia, Dr. Reginaldo Vasconcelos, merecendo de todos nós total apoio e consideração.

Quero, ainda, nesta oportunidade, sugerir a impressão de um Boletim (ou outro nome que lhe seja dado) de nossa Academia, contendo os melhores e mais significativos artigos que foram aqui publicados  nestes últimos dois anos, inclusive os da brilhante lavra do nosso presidente emérito, Rui Martinho Rodrigues, e de outros conceituados e renomados companheiros de nossa Instituição.

Na última reunião da nossa Decúria Diretiva, reconhecendo que a nossa Instituição, que não tem fins lucrativos, mantém pobreza franciscana, fiz uma proposta  de arrecadação de recursos financeiros para a nossa Instituição, visando publicar o referido Boletim, dando um passo inicial colimando esse objetivo. Seria um incentivo para que outras iniciativas deste tipo possam surgir, inclusive, quem sabe, doações dos Confrades de maior posse para a obtenção de nossa sede própria.  

Cássio Borges

  

NOTA DO EDITOR:

Está no prelo da RDS Editora, do acadêmico Dorian Sampaio Filho, desde maio deste ano, a Revista da ACLJ, em que consta todo o histórico da nossa Instituição, bem como uma coletânea de artigos publicados neste Blog durante os seus primeiros cinco anos. Exatamente em função dos elevados custos dessa obra ela ainda não foi editada, de modo que a proposta do acadêmico Cássio Borges vem ao encontro desse elevado objetivo institucional. Lançada essa primeira Revista, poder-se-á passar a publicar uma edição atualizada a cada ano. 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário