segunda-feira, 26 de setembro de 2016

NOTA JORNALÍSTICA - Homenagens a Pamaraga e a Wanda Palhano


HOMENAGENS
A PAULO MARIA DE ARAGÃO E A
WANDA PALHANO


Informa a acadêmica Luciara Aragão e Frota que em novembro próximo,  dia 18, às 17 horas, teremos o lançamento do E-book “No Laboratório das Palavras – História da PUC/Coletânea de Documentos (1979-1985)”.

Na mesma solenidade, haverá a entrega da Comenda D. Hélder Câmara, in memoriam, ao Dr. Paulo Maria de Aragão e à Dra. Wanda Palhano, pela SOCER - Sociedade Cearense de Cidadania, no salão de visitas do jornal.


O saudoso Paulo Maria de Aragão, professor, advogado, jornalista, escritor, falecido no dia 1º de dezembro do ano passado, é o titular fundador da Cadeira de nº 37 da ACLJ.

Vanda Palhano, por seu turno, advogada, Procuradora Federal aposentada, diretora do jornal O Estado, é o nosso 3ª Membro Benemérito.

A Dra. Luciara Aragão e Frota, aclamada para suceder ao irmão Paulo Maria em sua cadeira acadêmica, tomará posse na dignidade de titular na ACLJ na manhã do próximo dia 15 de outubro, no Palácio da Luz, sede da Academia Cearense de Letras. 

Na mesma solenidade tomará posse na Cadeira de nº 3 da ACLJ o jornalista Paulo César Norões, sucedendo ao pai, falecido em 20 de outubro de 2015, oportunidade em que será descerrado o retrato pictórico do fundador da Cadeira, jornalista Edilmar Norões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário