domingo, 11 de setembro de 2016

ALEGORIA POLÍTICA - O Candidato Ideal (RV)


O CANDIDATO IDEAL
SEM PEDIDO E SEM PROMESSA
Reginaldo Vasconcelos*

  

Não estou aqui usando o precioso espaço da propaganda eleitoral, que é custeado com recursos públicos, para lhes pedir coisa nenhuma, nem para prometer isso e aquilo, diferentemente do que fazem os outros candidatos.

Quem pede, pede para si mesmo, e eu não estou precisando de nada para mim, que tenho a vida resolvida. Estou aqui porque os correligionários do PMP me pediram para concorrer ao cargo eletivo, pois me conhecem bem e acreditam que, se eleito, posso fazer um bom trabalho pela coletividade. 

Quem promete fazer o que seria apenas cumprir um dever do cargo está tentando vender gato por lebre. Eu não estou aqui vendendo nada. O meu compromisso, se eleito, será praticar o bem comum, com economia do dinheiro dos impostos e a máxima eficiência da equipe de governo.

Quem entende de urbanismo, de obras, de trânsito, de saneamento, de saúde, se transporte, de educação, de segurança, de finanças são os técnicos da equipe de governo que, se for eleito, vou escolher com o máximo critério e liderar com rigor absoluto, gente da melhor qualidade, munida de muito preparo, iniciativa, idealismo e espírito público.

Estou aqui, enfim, para lhes avisar que se vocês me elegerem terão no cargo um estadista, sem vaidade pessoal, sem ambição financeira nem pretensão profissional, que reproduzirá na vida pública, trabalhando para o povo, tudo o que fez na vida privada, com o mesmo êxito e com a mesma austeridade.


Duvidino Certezano
Candidato pelo Partido da Moralidade Pública (PMP)






Nenhum comentário:

Postar um comentário