sábado, 9 de junho de 2018

COLUNA VICENTE ALENCAR Nº 1293 - 09.06.18


VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 1293
09 DE JUNHO DE 2018
TERÇA-FEIRA
FORTALEZA - Capital Brasileira do Livro.
CEARÁ - Onde nasceu José Albano.
NORDESTE
Região de Literatura produtiva.
BRASIL
No aguardo de resoluções para seus
problemas de urgência.

Vamos recuperar o Brasil. 
Ainda existe gente honesta em nossa terra.




Sendo o último dia da semana, o sábado é um dia feliz. Ou pelo menos precisamos tudo fazer para que assim seja” (Jornalista Jovino Nunes de Alencar, 88).




PROFESSOR ANTÔNIO DE ALBUQUERQUE
Sousa Filho lançará seu novo livro ao final deste mês, exatamente no sábado, dia 30 em um café da manhã, a partir das 9 horas e 30 minutos. Falta apenas confirmar o local.

JOSÉ MARIA
Chaves (Presidente), Wellington Alves (Vice-Presidente), Geraldo Bezerra (Secretário Geral) e Vicente Alencar (Diretor de Imprensa e Relações Publicas)  estiveram reunidos com o Magnífico Reitor Jackson Sampaio, em seu gabinete na UECE, no Itaperi.
TÂNIA GURGEL DO AMARAL
se desdobrando com sua equipe para que a II Gincana da Melhor Idade seja realmente um sucesso (já é) nos dias 20 e 21 deste mês.


O NÁUTICO ATLÉTICO CEARENSE
mais uma vez será o ponto central da promoção que reunirá centenas de pessoas. A primeira gincana foi um grande sucesso, esperando-se que seja superado agora.

ACADEMIA MARIA ESTER
que congrega um grande número de jovens todos entusiastas da palavra e da poesia participará dia 8 de Agosto da grande noite da Cultura do Ceará no Teatro José de Alencar.

EDUCADORA FÁTIMA LEMOS
levará todos os estudantes que vem mostrando de apresentação para apresentação em público, que estão se superando e chegando ao ponto de admiração por parte do público.

APÓS UMA APRESENTAÇÃO
feita em reunião da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo (presidida por Reginaldo Vasconcelos), os membros da Academia Maria Ester de Leitura e Escrita foram motivo de Reportagem da TV Verdes Mares, Canal 10, realizada pelo repórter Almir Gadelha, detentor do titulo Mérito Jornalístico 2017, da ACLJ, na categoria “Revelação”.

NASCEU ARTUR SALGE NUNES,
filho de Erica Salge e Victor Nunes, para a alegria das duas famílias.

LAMENTAMOS A MORTE
do notável Radialista, Jornalista e Escritor Tonico Marreiro (Antonio Gonzaga Marreiro), fato ocorrido na madrugada de ontem, sexta-feira (09.06), no Hospital Geral de Fortaleza, onde esteve internado, depois de sofrer um AVC, e ser submetido a intervenção cirúrgica.

TONICO MARREIRO
foi um dois grandes Radialistas do Ceará, tendo trabalhado em Fortaleza nas emisssoras Rádio Uirapuru, Rádio Assunção Cearense e Rádio Cidade AM, bem como na Rádio Jornal de Canindé, Rádio São Francisco e FM Aquarela, da mesma Cidade, além da Rádio Vanguarda AM, de Caridade, onde mantinha os programas “Luis Gonzaga e seus convidados e “Fim de Semana com Tonico”.

COMO JORNALISTA 
foi correspondente de Jornais da Capital cearense e sempre manteve uma linha de retidão bem ao seu estilo. Também criou pequenos jornais em Canindé, município que lhe proporcionou dois mandatos de Vereador nos anos de 1967 a 1970 e de 1977 a 1982, época em que o cargo não ere remunerado.

FOMOS PARCEIROS 
na fundação da Academia Canindeense de Letras, onde recusou ser seu primeiro presidente. Algum tempo depois, quando aquela Casa de Cultura passou a chamar-se Academia Canindeense de Letras, Artes e Memória-ACLAME, foi eleito Presidente, cargo que vinha ocupando.

É AUTOR
dos livros “O Poeta Raimundo Marreiro” em homenagem ao seu Pai, “Apuiarés, Meu Destino” e “No Centenário do Poeta”. Trabalhava em dois novos projetos literários, quando adoeceu.

EM SEGUNDAS NÚPCIAS
foi casado com Patrícia Alves Marreiro, sendo Pai de Soraya, Sayane e Saynara. Seu velório e sepultamento ocorreu ontem à tarde, na Cidade de Canindé.

UMA TROVA DE HILNÊ COSTALIMA

Na trajetória da vida
Há menos flor e mais cardos
Na escalada ou na descida
Conduzem-se grandes fardos

Hilnê Costalima
(Foi Membro da UBT-Fortaleza, AJEB e Ala Feminina Juvenal Galeno).

LEIA E PRESTIGIE OS AUTORES CEARENSES:

LIVRO: MOMENTOS.
Autora: Hilnê Costalima.

LIVRO: GARIMPO DE SONHOS.
Autora: Graça Roriz Fonteles.

LIVRO: DIGNO DE NOTA.
Coletânea de 2014 da SOBRAMES, com vários autores.

LIVRO: POR TRÁS DA JANELA.
Autora: Tereza Porto.

LIVRO: FATOS INTERESSANTES E PITORESCOS.
Autor: Padre Antonio Vieira.

LIVRO: CHÃO E PEGADAS.
Autor: Silvio dos Santos Filho.

LIVRO: PRELÚDIO HOLÍSTICO.
Autor: Mauricio Benevides.

LIVRO: TEMPO DAS ESPERAS.
Autora: Giselda Medeiros.

LIVRO: VIVER, SIMPLESMENTE.
Autora: Celma Prata.

LIVRO: LAPIDÁRIO DO LÁPIS.
Autor: Diogo Fontenelle.

LIVRO: ANDANÇAS DE AMOR.
Autor: João Soares Lôbo.

LIVRO: DO CORAÇÃO DE UM MÉDICO POETA.
Autor: Dirceu Vasconcelos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário