terça-feira, 17 de janeiro de 2017

NOTA JORNALÍSTICA - Academia no "Da Hora"


ACADEMIA NO “DA HORA”


O programa “Da Hora”, que vai ao ar diariamente ao meio-dia pela TV União, apresentado por Alfredo Marques e Ana Villa Real, recebeu nesta terça-feira o Presidente da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo (ACLJ), Reginaldo Vasconcelos, que falou sobre a história e sobre o futuro da instituição.



A ACLJ segue para o seu sexto ano de existência, em que manteve intensa atividade social em prol da informação e da cultura no Estado do Ceará. Porém, a sua trajetória institucional está apenas no começo, já que no seu primeiro lustro os maiores esforços e as maiores energias foram empregadas na consolidação de suas normas internas e de seu colégio de acadêmicos.

Além de um quadro de quarenta acadêmicos titulares, ocupantes das suas respectivas cadeiras numeradas, a Academia tem ainda uma plêiade de Membros Honorários e uma casta especial de quinze Membros Beneméritos, composta por personalidades que elevaram ou elevam bem alto a cultura cearense – dois deles in memorian – seja levando-a além-fronteiras com a sua própria obra, seja dando esteio material aos nossos agentes culturais.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário