quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

COLUNA DO VICENTE ALENCAR - ED. 1088


A TROVA ALEGRA A VIDA

A União Brasileira de Trovadores - UBT Fortaleza é composta por um elenco de muitos valores na Capital, e representantes de todos os municípios do Ceará. Uma Trova de Gutemberg Liberato de Andrade:




Teu retrato desbotado,
num canto, velho e sozinho,
são resquícios do passado,
das pedras do meu caminho.


GEOGRAFIA E HISTÓRIA REUNIR-SE-Á DIA 16

A Sociedade Cearense de Geografia e História não se reuniu anteontem, dia 16 de janeiro, em face do recesso do primeiro mês do ano. Voltará as suas atividades normais dia 16 de fevereiro, às 16 horas. uma quinta-feira. Reunião acontecerá na Casa de Juvenal Galeno, ruas General Sampaio, 1128 no Centro.


POSSE DE JOÃO ALVES DE MELO NA RETÓRICA


Será dia 19, quinta-feira, às 19:30h, a posse do novel acadêmico João Alves de Melo na Cadeira de número 15 da Academia de Retórica, patroneada pelo Jornalista Perboyre e Silva. O Acadêmico Mauro Benevides proferirá a saudação ao recipiendário. Local: Náutico Atlético Cearense.


VACINAÇÃO NECESSÁRIA HOJE, AMANHÃ...

Não deixe de vacinar-se, nem tampouco os seus familiares. O momento é grave no Brasil. Vacine-se hoje, ou amanhã, contra a chikungunya, dengue, zika e febre amarela. Denuncie os montes de lixo em sua rua, pois o momento é muito difícil. Os mosquitos podem roubar sua vida.


ACADÊMICOS VISITAM EXPOSIÇÃO NA UNIFOR


Os Membros da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo estarão na UNIFOR, na sexta-feira, dia 20, a partir das 16 horas e 30 minutos. Na oportunidade, conhecerão a Coleção de Artes Plásticas do Chanceler Airton Queiroz, uma das mais importantes do Brasil. Os Acadêmicos serão recepcionados pela Reitora Fátima Veras.


IDEAL ELABORA POEMAS DE MESA

O Conselho de Cultura do Ideal Clube, tendo a frente o escritor Carlos Augusto Viana, está elaborando o livro Poemas de Mesa deste ano. Várias colaborações já foram entregues. Ainda não se sabe a data de circulação.


PROGRAMA VICENTE ALENCAR - 620 AM

Não deixe de ouvir, no horário das 21 às 22 horas, de segunda a sexta-feira (exceto quando houver transmissão de futebol), pela RÁDIO ASSUNÇÃO CEARENSE AM 620, ou no seu celular, pelo aplicativo, ou mesmo na Internet. radioassuncaocearense.com.

18 DE JANEIRO DE 2017
FORTALEZA
CEARÁ


Nenhum comentário:

Postar um comentário