terça-feira, 2 de agosto de 2016

NOTA LITERÁRIA - Djalma Pinto Lança Livro

DJALMA PINTO LANÇA LIVRO


Na noite do próximo dia 11 de agosto, a partir das 19:30h, o jurista Djalma Pinto, o mais prolífico literato da ACLJ, estará lançando mais um livro, intitulado “Inovação na Lei Eleitoral e a Ilusão de Ficha Limpa”, em que, como sempre, aborda uma das mais momentosas questões da política republicana, lançando luzes e apresentando soluções para as imbricações eleitorais.

Como é sabido, Djalma Pinto, paraense de nascimento, cearense por adoção, ex-Procurador Geral do Estado, é talvez a maior autoridade em Direito Eleitoral no Ceará, atuando como advogado nas causas mais relevantes que envolvem a matéria, prestando consultoria especializada, proferindo palestras, participando de mesas redondas promovidas pela imprensa, e mantendo uma imensa produção doutrinária nesse campo do Direito. Suas obras são comumente citadas por Ministros do Supremo Tribunal Federal, na fundamentação de seus votos.

O lançamento do novo livro será no Salão Nobre do Náutico Atlético Cearense, com estacionamento interno pela Av. Abolição. A ACLJ deverá comparecer em peso, logo após a Sessão da Saudade de Dona Yolanda Queiroz. 


2 comentários:

  1. Como me apraz-dizer isto!

    O Dr. Djalma Pinto é uma das melhores pessoas que já tive a graça de conhecer, e me comprazo com o fato de com ele sustentar amizade.
    Jurista de escol, professor de alevantados predicados acadêmicos, seriedade a toda prova, figura distinta e urbana sob todos os aspectos, orador de fina estampa "et reliqua" - Um homem"!- conforme disse certa vez João Pandiá Calógeras acerca de Afonso Celso de Assis Figueiredo - o Visconde de Ouro Preto.
    Seu novo livro - de muitos e bem escritos e acreditados e aproveitados na Academia e fora dela- é mais uma glória para seu Estado de nascimento - o Pará, com rebatimentos sobranceiros para nosso Ceará e, de esguelha ou mesmo direto para esta Academia.
    Meus emboras a ele e ao Brasil inteiro por tão grata novidade.

    Vianney Mesquita

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir