sexta-feira, 12 de agosto de 2016

COLUNA VICENTE ALENCAR - Edição nº 1015

COLUNA DO VICENTE ALENCAR

Estamos no Ceará terra de Filgueiras Lima, Antonio Pessoa Pereira, Edilson Brasil Soares, Alfredo Sampaio, Paulo Cabral de Araújo, Antonio Martins Filho, Edigar de Alencar, entre outros.

YOLANDA QUEIROZ, a grande Dama cearense que comandou durante anos o Grupo Edson Queiroz e faleceu em junho próximo passado, foi homenageada  á noite passada na séde da Academia Cearense de Letras, pela Academia Cearense de Literatura e Jornalismo.

Foi descerrada a pintura com sua imagem e que passa a partir de agora a integrar a Galeria dos notáveis da ACLJ já desaparecidos. Igor Queiroz, neto da homenageada e Saulo Queiroz foram responsáveis pelo ato, aplaudido por todos os presentes.

O Jornalista Reginaldo Vasconcelos que preside a entidade foi o Mestre de Cerimônia da solenidade e o Presidente Emérito Rui Martinho abriu a  jornada oficialmente.

Ao seu lado na mesa dos trabalhos se encontravam Cid Carvalho (presidente de honra do sodalício), José Augusto Bezerra, presidente da Academia Cearense de Letras, Lúcio Alcântara, ex-Governador do Estado, Rui Martinho e Igor Queiroz Barroso, representante da família Queiroz.
 
No plenário um grande número de acadêmicos  e convidados.

CIGARRO - O INIMIGO DA VIDA

A TERÇA-FEIRA
em Prosa e Verso do mês de setembro será realizada das 9 horas e 30 minutos às 11 horas e 30 minutos do dia 13, na Academia Cearense de Letras, com a presença de todos gostam de Cultura. Não esqueça, compareça. Dia 13 de setembro.

EM 14 DE SETEMBRO, a segunda quarta-feira do mês, a reunião mensal da Academia de Letras e Artes do Nordeste-ALANE, quando o conferencista será José Maria Chaves, presidente da Academia Cearense dos Médicos Escritores-ACEMES.

O EVENTO começará exatamente às 20 horas e o tema será "A poesia na música Popular Brasileira" tendo como local o Ideal Clube. O presidente Francisco Nóbrega convida a todos os amigos da ALANE.


MOTO - A MORTE SOBRE DUAS RODAS.

SEXTA-FEIRA
12 DE AGOSTO DE 2016


Nenhum comentário:

Postar um comentário