segunda-feira, 15 de agosto de 2016

NOTA LITERÁRIA - Novo Livro de Arnaldo Santos


NOVO LIVRO DE
DJALMA PINTO


O advogado e professor Djalma Pinto, um dos grandes doutrinadores jurídicos do Brasil, lançou neste último dia 11 de agosto, no salão principal do Náutico Atlético Cearense, mais um livro de extrema importância para que a sociedade possa compreender o caos em que se encontra o sistema eleitoral brasileiro.

Em mais essa rica contribuição que nos oferece, com muito critério e sabença jurídica, o Prof. Dr. Djalma faz uma análise sobre a lei que baliza os processos eleitorais brasileiros.

Nessa obra ele nos apresenta uma substantiva análise da chamada “Lei da Ficha Limpa” (Lei Complementar 135/10), aprovada em junho de 2010, pelo Congresso Nacional, última das cinco alterações introduzidas no nosso sistema eleitoral, desde a promulgação da Constituição de 1988.

Com uma muito bem argumentada hermenêutica jurídica, Djalma nos mostra as falhas e a ineficácia da tão decantada norma federal.


Djalma Pinto é Membro Titular Fundador da sua Cadeira de nº 11 da ACLJ, instituição que esteve representada na noite de autógrafos pelo jornalista Arnaldo Santos, com especial delegação da Diretoria.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário