segunda-feira, 1 de agosto de 2016

NOTA ACADÊMICA - Sessão da Saudade de Yolanda Queiroz



 SESSÃO DA SAUDADE
HOMENAGEM PÓSTUMA A
DONA YOLANDA QUEIROZ

Está marcada para a noite do próximo dia 11 de agosto, no Palácio da Luz, sede da Academia Cearense de Letras, na Praça dos Leões, a Sessão da Saudade em memória de Dona Yolanda Queiroz, falecida em 17 de junho último, ela que é o 6º Membro Benemérito desta Academia Cearense de Literatura e Jornalismo. 

A Sessão da Saudade de Dona Yolanda, conforme chegou a ser anunciado, seria no dia 07 de julho, na ACI, conjuntamente com a do empresário Ivens Dias Branco, o nosso 8º Benemérito, que partiu para o Éden apenas seis dias depois dela. Porém, por motivo de força maior, a solenidade foi desmembrada, de modo que naquela data a cerimônia se realizou em reverência somente a ele e à família Dias Branco.

Deverão estar presentes à Sessão da Saudade de Dona Yolanda o corpo acadêmico da ACLJ, membros da família Queiroz, bem como todos os que queiram participar de mais uma homenagem póstuma a essa grande personalidade, a Primeira Dama do Empresariado Cearense, cujo falecimento enlutou toda a cidade. 

Na oportunidade, como já é tradição, será descerrado o retrato de Dona Yolanda, pintado em óleo sobre tela pelo Prof. Vlamir de Sousa, um dos mais renomados artistas plásticos cearenses contemporâneos, dentre os que estão incumbidos de realizar cada uma das peças pictóricas da Galeria de Patronos Perpétuos da ACLJ, como Totonho Laprovitera e Descartes Gadelha.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário