sábado, 22 de novembro de 2014

NOTA ACADÊMICA


SOLENIDADE DE POSSE NA ACLJ

No próximo dia 05 de dezembro o empresário Beto Studart tomará posse na dignidade de Membro Benemérito da ACLJ. A solenidade de posse será em auditório da Federação das Indústrias do Ceará - FIEC, da qual o homenageado é o atual Presidente, na Av. Barão de Studart, 1980, na Aldeota, às 19:30h.

Esse título, o mais elevado grau de distinção que concede o silogeu, é reservado aos contemporâneos das letras e das artes que tenham levado o nome do Ceará além-fronteiras, bem como aos que sejam instituidores ou mantenedores de entidades fundacionais, de vocação artístico-cultural ou educativa.

O novo acadêmico, o nosso décimo Benemérito,  empresário do ramo imobiliário, criou e mantém a Fundação Beto Studart de Incentivo ao Talento.

Na oportunidade, por proposição do acadêmico Fernando César Mesquita, a ACLJ outorgará a Medalha Governador Parsifal Barroso a Lúcio Brasileiro, profissional de imprensa que comemora neste ano o seu Jubileu Diamantino, pois está completando 60 anos de carreira. Lúcio Brasileiro é o jornalista mais antigo do mundo em atividade ininterrupta.

A medalha Governador Parsifal Barroso é uma comenda destinada aos grandes ícones da imprensa cearense, e o seu paraninfo, José Parsifal Barroso, foi jornalista, advogado, professor, deputado estadual, deputado federal, senador da República, ministro de Estado e governador do Ceará.

Durante a solenidade, logo após sua investidura pessoal na dignidade de Membro Benemérito, Beto Studart dará posse ao Membro Honorário Geraldo Gadelha .

Dr. Geraldo Gadelha de Lima Filho é administrador de Empresas e Advogado, Superintendente de Relações Institucionais do Grupo Pague Menos, Juiz Arbitral da Bolsa Brasileira de Mercadorias e Presidente da Associação Brasileira dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais – APIMEC – NORDESTE.



Nenhum comentário:

Postar um comentário