sexta-feira, 14 de novembro de 2014

COLUNA DO VICENTE ALENCAR ED. Nº 736

  
15 ANOS DA TERÇA-FEIRA EM PROSA E VERSO
O Movimento Cultural TERÇA-FEIRA EM PROSA E VERSO completou neste dia 11 de novembro seus 15 anos. Uma longa caminhada que teve os seus primeiros 8 meses na Casa de Juvenal Galeno, tendo se transferido para a Academia Cearense de Letras, atendendo a um honroso convite do seu Presidente de então,  o saudoso Artur Eduardo Benevides, Príncipe dos Poetas Cearenses.

São 15 anos de muito trabalho e muito prazer, pois tudo que fazemos, eu e minha mulher, Margarida Alencar, é feito com muito amor. Margarida e eu estamos felizes em receber os amigos escritores e poetas nesta jornada literária.

Embora sem contar com patrocínio de qualquer espécie, em todos esses anos, contamos com o decisivo apoio da ACADEMIA CEARENSE DE LETRAS, que nos cede suas instalações.

Portanto, sempre entre as 19:30h e 21:30h da segunda terça-feira de cada mês estaremos recebendo todos os amigos. Todos juntos lutando pelo crescimento da Cultura do Ceará.

Os que estiveram presentes como colaboradores, poetas, escritores, trovadores, cronistas, professores, estudantes, promessas, jovens iniciantes e artistas. Diretores e presidentes de Sociedades, Institutos e Academias.

CANTORES
Entre os grandes amigos cantores de nossa terra, tivemos a dupla de cantores líricos o Tenor Álvarus Moreno e o Soprano Auzeneide Candido, e os cantores Mauricio Benevides e Rose Espindola, bem como Maria Luísa e Sérgio Bomfim.

GISELDA MEDEIROS
A Princesa dos Poetas Cearenses, Giselda Medeiros também esteve presente, juntamente com sua filha, também poetisa, Ana Paula Medeiros, ao lado de consagrados outro nomes de nossa Literatura.

Todos os convites estão sendo feitos em aberto, através da internet e telefone, pois trata-se de uma festa de aniversário de todos nós, que sempre, ou pelo menos alguma vez já comparecemos a TERÇA-FEIRA EM PROSA E VERSO.

HOMENAGEM A NEUZEMAR GOMES DE MORAES
No próximo dia 15 de novembro, sábado vindouro, feriado nacional em homenagem a Proclamação da República, reunião da ALMECE  -- Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará.

Será às 10 horas e Neuzemar será homenageado pelo Projeto Escritor por Escritor, com coordenação do Presidente Lima Freitas. Todos os membros da ALMECE e seus amigos estão sendo convidados, mesmo o dia 15 sendo feriado nacional. Uma coisa é certa: todos nós estaremos lá. 

SOBRAMES REALIZA CONFRATERNIZAÇÃO E POSSE
A Sociedade Brasileira de Médicos Escritores -- SOBRAMES, Regional do Ceará, realizou na noite do dia 11 de novembro a sua Festa de Confraternização de fim de ano, antecipada em um mês, bem como a posse de novos membros.

A presidente Celina Corte Pinheiro comandou a solenidade  em que tomaram posse a 7 novos sócios efetivos, que são os seguintes:

-- Elias Boutala Salomão
-- Francisco Saraiva da Silva Junior
-- Glauber Santos Paiva
-- José Ednílton Girão
-- João Luis de Alencar Araripe Falcão
-- Paulo Alexandre Negreiros de Andrade
-- Sandra Nívea dos Reis Saraiva Falcão

Também será lançado o livro CAUSOS DA CASERNA, em segunda edição do médico e escritor Marcelo Gurgel.

PROGRAMA DE RÁDIO
Às 22 horas, na Rádio Assunção Cearense, até as 23 horas, o Programa Vicente Alencar -- Educação, Cultura e Esporte. Sintonize RADIO ASSUNÇÃO CEARENSE AM 620 ou radioassuncaocearense.am na Internet.

DOUVINA RECEBENDO PARABÉNS
Continua recebendo parabéns dos muitos amigos em face do seu aniversário no último dia 7 a Senhora Douvina Câmara, mulher de Christiano Câmara o notável pesquisador cearense nos campos da Música Erudita e Música Popular Brasileira, além de Cinema. Nossos cumprimentos ao ilustre casal.


TERÇA-FEIRA, 11 DE NOVEMBRO DE 2014
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL

* Vicente Alencar
Presidente da União Brasileira de Trovadores - UBT Fortaleza.
1º Vice-Presidente da ALMECE - Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará.
Secretário Geral da Academia Fortalezense de Letras.
 Titular da Cadeira nº 27 da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário