quarta-feira, 8 de julho de 2020

LIVE - Bananas Alegres (RV)

BANANAS
ALEGRES
Reginaldo Vasconcelos*



Dmitry Anatolievitch Sidorenko é um linguista, formado em letras, com foco em línguas românicas (as de bases gregas e latinas) – especialmente o português.  

Ele é o interprete oficial da Embaixada Brasileira em Moscou, através do Consulado em São Petersburgo, a capital cultural da Rússia, onde mora. Trabalha traduzindo documentos e diálogos entre o russo e o português, bem como fazendo traduções simultâneas em congressos internacionais.    

Nessa função ele recebe e acompanha delegações brasileiras naquela cidade, seja de políticos, como Presidentes da República, Parlamentares e Governadores de Estados, seja de grandes empresários brasileiros, que viajam à Rússia em missões oficiais, ou para feiras de negócios e encontros de players do comércio exterior.
Dmitry atende também a algumas agências de turismo de São Paulo e do Ceará, entre nós, notadamente, os grupos de socialites organizados pela Baronesa Ana D’Áurea Chaves. Nesse trabalho conheceu os empresários Tasso Jereissati e Beto Studart. 

Apaixonado pela terra alencarina, bem entrosado com intelectuais locais, aos quais foi introduzido pelo saudoso Cláudio Pereira, então titular do setor cultural da Prefeitura de Fortaleza, Dmitry foi trazido ao convívio da Tenda Árabe pelo nosso comendatário, o radialista e promoter Alexandre Maia, e em 2013 recebeu o título de Membro Honorário da ACLJ, com posse registrada em ata de março de 2015.

Esta semana Dmitry Sidorenko nos enviou uma pequena live doméstica na qual sua filha pré-adolescente Anfissa, que estuda artes cênicas, dança com uma colega em sua datcha particular, nos arredores de São Petersburgo, aproveitando o isolamento social para ensaiar a performance coreográfica intitulada “Bananas Alegres”, sobre um rap e beatbox com esse nome, sucesso de uma banda russa.







Nenhum comentário:

Postar um comentário