domingo, 24 de maio de 2020

CRÔNICA - Onde Está Deus? (JPG)


Onde está Deus?
João Pedro Gurgel*

Estamos tão atônitos, tão perdidos querendo encontrar um sinal de cima, que esquecemos de olhar para os milagres que acontecem ao nosso lado.

Eu vejo Deus na mãe que não desistiu do filho. No paciente curado. No sorriso de uma criança. Na doçura no olhar de quem tem 4 patas.

Eu vejo Deus de olhos fechados. Por que, no escuro, eu consigo ouvir melhor o silêncio que só Deus faria. E é preciso ouvir o silêncio para aprender a si ouvir melhor.

Eu vejo Deus quando ninguém mais vê porque talvez Deus não queira ser visto. Não Lhe satisfaz caridade por holofotes. Deus não vai aparecer em manchete de TV porque às vezes notícias ruins rendem mais. Mas Deus é a boa notícia.

Eu vejo Deus no bem. E tudo de bom que há de vencer. Eu vejo Deus no amanhecer. Eu vejo Deus no entardecer. Eu vejo Deus no anoitecer.

E você? Onde vê Deus?


Nenhum comentário:

Postar um comentário