segunda-feira, 15 de julho de 2019

NOTA JORNALÍSTICAS - Sarau das Coisas de Dentro II

SARAU 
DAS COISAS DE DENTRO II





ACIONE O VÍDEO ABAIXO NO MODO "TELA CHEIA"



************************************
O MAGO E O BRUXO


O jovem e o velho, o filho e o pai, o discípulo e o mestre... Não. O Mago e o Bruxo da ACLJ, preparando a cabala de uma noite mágica – música, literatura e poesia no céu da cidade do Barão de Studart, de Raimundo Girão, de José de Alencar.



************************************
A CÉLEBRE E O CELEBRANTE


João e Maria ou Bonnie and Clyde? Fernando de Aragão e Izabel de Castela? Virgulino Ferreira e Maria Bonita? Não. Júlio e Alana, a célebre e o celebrante, idealizadores do Sarau, que se pediram a Deus e se doaram à lírica, um presente duplo à ACLJ. 



************************************
O GOVERNADOR E A PRIMEIRA-DAMA


O Governador Lúcio Alcântara, um dos grandes mentores das letras cearenses, e Dona Beatriz, a Primeira-Dama da literatura no Estado  presentes e atentos às performances poéticas do Sarau, das quais também participaram.




************************************
O ANFITRIÃO 


Júnior Cigano e Maurício Shogun? Anderson Silva e Rodrigo Minotauro? Não. Reginaldo Vasconcelos e Beto Studart, celebrando a vida e consagrando a amizade, abrindo a solenidade do Sarau – no fundo da imagem o Maestro Marcelo – é músico talentoso e não juiz de MMA. 


************************************

Dois acadêmicos veteranos, Reginaldo Vasconcelos e Arnaldo Santos, com a poetisa Alana Girão, a mais jovem acadêmica  da ACLJ.



************************************
O PRESIDENTE EMÉRITO


Marco Túlio Cícero falando aos romanos? Rui Barbosa discursando no Senado? Manuelito Eduardo pontificando com todos os seus duendes inspiradores? Não. O nosso polímata Rui Martinho Rodrigues encerrando o Sarau, dizendo que não se expressa em poesia, mas percebe a poesia ao contemplar a obra de Deus.





Nenhum comentário:

Postar um comentário