A SEGUNDA EDIÇÃO DO
SARAU
“DAS COISAS DE DENTRO”
SUCESSO TOTAL


O desafio era promover essa segunda festa lírica da ACLJ no Sky Lounge, espaço envidraçado e a céu aberto, que liga as duas torres do BS Design, o mais recente empreendimento da construtora do Beto Studart, e o mais novo ícone arquitetônico da Cidade, fotografado por drone durante o Sarau, na imagem acima.
O Presidente Reginaldo Vasconcelos declarou aberta a reunião e recitou de memória o poema A Fortaleza, de Paula Ney, seguido pelo anfitrião Beto Studart, que saudou os presentes e, na sequência, por seu turno disse um poema e depois surpreendeu a todos com insuspeitados dotes musicais, cantando com muita personalidade e afinação a canção Escultura, antigo sucesso de Adelino Moreira, na voz de Nelson Gonçalves.
Cada participante do sarau, ao entrar no lounge recebia uma taça de espumante e um panfleto lírico, com um poema de um bardo local, impresso em papel reciclado, com o desenho artístico do BS Design no verso, assinado pelo artista plástico Ronaldo Cavalcante.

Cada participante do sarau, ao entrar no lounge recebia uma taça de espumante e um panfleto lírico, com um poema de um bardo local, impresso em papel reciclado, com o desenho artístico do BS Design no verso, assinado pelo artista plástico Ronaldo Cavalcante.
Em certo momento das performances musicais – Beatles, Belchior, Raimundo Fagner, Caetano Veloso – os convivas liberaram balões brancos que subiram e pintalgaram o céu de Fortaleza, levando cada um no seu bojo um outro poema cearense, para um destino aleatório. Veja o vídeo da CL Produções, preferivelmente no modo "tela cheia".
Foi nesse ambiente mágico, sob iluminação feérica, com visão sobranceira da cidade de Alencar que os poetas foram se sucedendo na tribuna, intercalados por canções lindamente interpretadas pelas cantoras Tainá Bessa e Germana Girão, com o acompanhamento dos músicos Sérgio Cardoso, Alesson Matos e o percussionista Girão, que deu um show de castanholas, sob a batuta do Maestro Marcelo Melo.
Também declamaram, dentre outros, os poetas Linhares Filho, Lúcio Alcântara e Fred Saboya, que interpretou um poema de sua saudosa mãe, Nadir Papi Saboya, e a Dona Beatriz Alcântara, que disse belíssimos versos autorais glosando a sua província natal em Portugal.

Paulo Ximenes, que teve uma música de sua autoria (Volição), em pareceria com Alana Alencar e Marcelo Melo, interpretada pela cantora Germana Girão, enquanto Inês Mapurunga e o comendatário Almir Gadelha exibiram seu talento de cantores.
Nas imagens os acadêmicos Augusto Borges, Hermínio Castelo Branco (Mino), Sávio Queiroz Costa, Dennis Clark e Cândido Albuquerque, além de Luciara e o seu grupo, que serão estimulados a participar do próximo sarau com performances literárias – e os convidados especiais Wagner Girão, Alesson Matos, Rocélio e Cira, Ricardo Lima e Idênia.
A festa foi encerrada com números musicais do repórter e conferencista Almir Gadelha, comendatário da ACLJ, e com as falas muito maviosas do Prof. Rui Martinho Rodrigues, nosso Presidente Emérito. Após o encerramento, os convidados foram fotografar em volta do belo automóvel Calillac conversível, modelo 1955, em que o anfitrião Beto Studart compareceu à festa com a sua Ana Maria.
IMAGENS DE CELI MELO,
CIRA LEONA (CL PRODUÇÕES)
e
DIGITAL PRODUÇÕES
A vinheta abaixo, com áudio do nosso hino oficial, foi elaborada pelo comendatário da ACLJ Décio Ruan Carrilho, especialmente para saudar o lindo evento lírico, realizado ao relento e no alto, sob o céu da noite alencarina. Amplie a imagem para o modo "tela cheia", para melhor apreciar a vídeo-arte.
PRESIDENTE REGINALDO VASCONCELOS
DISCURSO DE ABERTURA DO SARAU
PARA ACESSAR,
ACIONE O LINK ABAIXO.
Agradecemos ao Instituto Horácio Dídimo, na pessoa de Luciano Dídimo; a Gráfica Tiprogresso, na pessoa do nosso prezado Chico Esteves; a Tecplast, na pessoa de Marlito Farias, que nos cedeu a estrutura do palco; a Digital Produções, que se dispôs a fazer a cobertura de vídeo, e o artista plástico Ronaldo Cavalcante, que desenhou o BS Designe para o verso dos panfletos poéticos distribuídos aos presentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário