segunda-feira, 10 de junho de 2019

NOTA ACADÊMICA - Agenda Social da ACLJ

AGENDA SOCIAL DA ACLJ

A ACLJ tem dois eventos marcados para os dois próximos meses, que serão abaixo anunciados. 
  
MATINÊ


Na manhã do dia 15 de junho – um sábado – no Ideal Clube, às 9:00h, haverá uma Assembleia Geral Extraordinária, em que será homenageado o 

Senador Cid Carvalho, Presidente de Honra da ACLJ, que receberá a “Comenda Governador Parsifal Barroso”, das mãos do nosso Membro Benemérito Igor Queiroz Barroso, neto do ilustre paraninfo da comenda, e de sua mulher, Dona Aline Felix Barroso.



Será ainda exibido um documentário sobre a vida do Dr. Cid, produzido pela jovem jornalista Raíssa Araújo, parenta dele, a qual, por seu turno, será agraciada com a “Medalha Mérito Jornalístico” da ACLJ, na Categoria “Revelação”.

A mestra de cerimônia da solenidade será a atriz e radialista Simone Pontes, que atua na Rádio Atlântico Sul, do Grupo Cidade de Comunicação, a que pertence a Rádio Cidade, em que trabalha Cid Carvalho, apresentando a crônica diária "Doa a Quem Doer" e o programa de variedades "Antenas e Rotativas". 


Na oportunidade tomará posse, na dignidade de Membro Benemérito Consorte, o empresário Sílvio Frota, marido da Benemérita Paula Queiroz Frota, e de Membro Honorário Consorte o psicanalista Júlio Soares, casado com a poetisa Alana Girão de Alencar, que é Membro Titular.


SARAU

A segunda edição do Sarau “Das Coisas de Dentro”, a ser promovida pela ACLJ, está prevista para a noite do dia 05 de julho vindouro, uma sexta-feira, no espaço denominado Sky Lounge, no BS Designe Corporate Tower, o mais novo ícone arquitetônico desta Capital.

O BS Tower é composto por edifícios gêmeos de bela e criativa arquitetura, de vocação empresarial e corporativa, localizado na Av. Desembargador Moreira, o mais recente empreendimento do nosso Membro Benemérito, o megaempresário Beto Studart, que compareceu à primeira edição do Sarau, adorou a fórmula e resolveu encampar a primeira réplica.   

A primeira edição do Sarau de poesias “Das Coisas de Dentro” ocorreu com grande sucesso na noite do dia 06 de abril,  concebido e organizado pela acadêmica Alana de Alencar, com a colaboração da confreira Karla Karenina e do acadêmico Paulo Ximenes.


O evento teve a sua primeira edição no Piano Bar do Ideal Clube, com a participação de grandes intelectuais cearenses.


Compareceram Linhares Filho (que é o atual Príncipe dos Poetas Cearenses), o ex-prefeito, ex-governador e ex-senador Lúcio Gonçalo de Alcântara e o Ministro Ubiratan Aguiar, todos da Academia Cearense de Letras.


O próprio Beto Studart disse presente, para declamar um belo poema dedicado a Dona Ana Maria, sua mulher, que aniversariava em data próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário