segunda-feira, 7 de agosto de 2017

APELO ACADÊMICO - Reitor com Ato Insólito (VM)


REITOR PRO-TEMPORE
ESTREIA COM ATO INSÓLITO
Vianney Mesquita*


É fácil chegar à maldade, pois a estrada que a esta conduz é suave. (Hesíodo).


O reitor pro-tempore da UNILAB–Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Redenção-CE) é agora o facultativo, professor e pesquisador da UFC, Anastácio Queiroz Sousa, nomeado dirigente-mor dessa Instituição federal do Ceará em 7 de março passado, conforme Portaria do Ministério da Educação.
Como depreende o leitor, a notícia é “jornal de ontem”, no entanto, está vinculada a uma matéria circulada em 17.06.2017, neste diário eletrônico, assinada pelo Prof. Dr. Casemiro Silva Neto (Bases Para a Reflexão Interdisciplinar) acerca de um livro nosso em parceria com a Prof.a Dr.a Fátima Portela Cysne, a qual é ali mencionada.

Chama a atenção fato de o citado administrador acadêmico, numa atitude esquisita e não urbana, tampouco civil, haver demitido a Professora Cysne de um cargo em comissão na UNILAB, mesmo ela estando afastada por ordem médica para tratamento de sequelas oculares, em razão de acidente ocorrido ali mesmo, em serviço, no campus de Redenção. Tal comportamento, decerto, colide com as regras trabalhistas, quando menos, vai de encontro aos procederes consentâneos da mais rasa ideia de cidadania.

Acresce o evento de gravidade moral (sem se fazer referência à situação de fragilidade carreada pela doença – e, ainda mais, sendo ele médico), quando o Reitor sequer conversou com a Professora, por carta, e-mail, telefone ou qualquer medium, dando-lhe conta da demissão, tal como houvesse ela perpetrado grave ilícito para insertar na Lava-Jato.

Não se manifesta dúvida acerca de o lugar-moto deste comentário ser dele, pelo menos por curto tempo – pois nem mandato tem. Isto, entretanto, não é modus operandi de um cristão-católico, de comunhão diária (conforme é a Professora Cysne, também), membro da Sociedade Médica São Lucas, porque dissente, em absoluto, dos propósitos cidadãos e condutas vazadas na urbanidade.

Que o mencionado Reitor, quando for receber a Comunhão, se lembre deste seu dislate e deixe a ingestão do Santo Viático para outra oportunidade, após se consertar, pois pode acontecer de a Espécie ter efeito-boumerang e virar C21H22N2O2 – a velha estricnina.

Repense, “magnífico”! Prospere com a demissão, se for o caso, porém, DEPOIS DE TERMINADA A LICENÇA da Professora, converse com ela, que é gente e faz parte da fina flor universitária cearense.

Habilite-se a ser Magnífico Reitor, de mandato temporalmente determinado, com os votos dos três segmentos universitários – discentes, professores e técnico-administrativos!
Não entre perdendo!






COMENTÁRIO:

Estimado Professor João Vianney Mesquita,

É com profundo respeito e gratidão que eu e minha família recebemos sua defesa à minha pessoa, contra o ato insólito do Reitor Pro tempore da Unilab, Universidade Maravilhosa da qual faço parte desde 17 de maio de 2011.

Nunca pensei em vir a ter de um reitor de universidade pública tratamento de pessoa desqualificada e merecedora de punição, e que V.Sa, insigne professor, viesse em meu socorro, pela vontade de Deus.

Nosso mais sincero agradecimento.
Que Deus lhe pague.

Maria do Rosário de Fátima Portela Cysne e Família


Um comentário:

  1. Bom dia a todos
    Meu nome é Tracy Divine. Eu sofrei de doença HERPES nos últimos 3 anos e tive dor constante especialmente nos meus joelhos
    Tenho recebido tratamento do meu médico
    Há poucas semanas eu estava procurando na internet se eu pudesse obter alguma informação sobre esta doença
    Na minha pesquisa, vi um testemunho de alguém que havia sido curado do HERPES SIMPLEX pelo Dr. MULI JONATHAN e ela também deu o endereço de e-mail do médico e o conselho, eu deveria entrar em contato com ele por qualquer doença que ele fosse de ajuda
    Então eu escrevi para o Dr. MULI JONATHAN falando sobre o meu VÍRUS HERPES
    Ele me disse para não se preocupar que eu fosse curado
    Nunca acreditei nele
    Depois de todos os procedimentos e remédios que me deu esse homem
    Poucas semanas depois, comecei a experimentar mudanças por mim, enquanto o Dr. MULI JONATHAN me assegurou que fui curado
    Depois de algum tempo eu fui ao meu médico para confirmar se eu fui finalmente curado
    Eis que eu estava curado
    Amigos se você está sofrendo de herpes ou outras doenças, incluindo Hiv e ajudas você pode entrar em contato com o Dr. MULI JONATHAN
    E-mail: mulijonathanherbal@gmail.com
    WHATSAPP: +2349038544302

    ResponderExcluir