quarta-feira, 2 de agosto de 2017

NOTAS ACADÊMICAS


LIVRO DE PARSIFAL BARROSO
É
RELANÇADO

Igor Queiroz Barroso, Membro Benemérito da ACLJ, por meio do Instituto Myra Eliane, de que ele é Presidente, lança a 2ª Edição do livro O Cearense, da lavra do seu falecido avô paterno, Parsifal Barroso.



José Parsifal Barroso, professor, jornalista e advogado, foi um dos maiores políticos cearenses, tendo sido Deputado Estadual, Deputado Federal, Governador do Estado, Ministro do Trabalho, Indústria e Comércio, e, interinamente, Ministro da Agricultura, no Governo Kubistchek.

A obra, trazendo o prefácio original do Prof. Djacir Menezes, e com um prólogo de Igor Barroso, será lançada no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, na noite do dia 8 deste mês de agosto, às 19:00h.

O ilustre e saudoso autor da obra é paraninfo da Comenda Governador Parsifal Barroso, instituída pela ACLJ para com ela distinguir grandes personalidades da imprensa cearenses. 

Já foram agraciados com a Comenda Governador Parsifal Barroso os jornalistas Ciro Saraiva, recentemente falecido, e Lúcio Brasileiro, que recebeu a láurea durante as comemorações de suas bodas de diamante no jornalismo, 60 anos de ininterrupta militância na imprensa.   



SESSÃO DA SAUDADE
DO
CHANCELER AIRTON QUEIROZ

Em razão do falecimento do Chanceler Airton Queiroz, seu 7º Membro Benemérito, ocorrido no último dia 02 de julho, a ACLJ remarcou a data de posse de seu primogênito, Dr. Edson Neto.

A solenidade, prevista inicialmente para este dia 03 de agosto, será protraída para o dia 31 do mesmo mês, a pedido da família.

Assim, na noite do dia 31 do fluente mês de agosto, uma quinta-feira, a ACLJ promoverá Assembleia Geral Extraordinária, no Palácio da Luz, em que se dará a Sessão da Saudade em memória do Chanceler Airton Queiroz, para cumprirmos assim uma de nossas mais gradas tradições.

Durante a solenidade será descerrado o retrato pintado a óleo do Chanceler Airton Queiroz, e em seguida deverá tomar posse, como seu sucessor natural na dignidade de Membro Benemérito, o Dr. Edson Queiroz Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário