sábado, 26 de agosto de 2017

NOTA JORNALÍSTICA - Matéria do Jornal Extra (KK)


KARLA KARENINA
FALA DO PAPEL
EM FORÇA DO QUERER

Karla Karenina em noite de patroa
Foto: Leo Martins / Agência O Globo
Beleza: Duh Nunes
Locação: Midas Rio Convention Suites

Texto: Carol Marques


Para Karla Karenina, Dita, sua personagem em “A força do querer”, sonha ser como Dona Joyce, interpretada por Maria Fernanda Cândido. “Ela é linda, chique, está sempre arrumada...”, enumera a atriz, que também tem sido inspiração para grande parte do público: “Sinto que quanto mais simples a pessoa é, mais ela se identifica com a Dita. Essa mulher que é forte e doce ao mesmo tempo e de uma lealdade indiscutível. Represento o povo”.

A atriz entrou na brincadeira e aceitou a proposta do EXTRA de encarnar a patroa por uma noite neste ensaio fotografado no Midas Hotel onde fica hospedada, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Afinal, foram muitas domésticas na carreira. “Teve uma hora que isso me trazia certo complexo de inferioridade. Não por achar a profissão inferior ou indigna. Mas por carregar comigo todos os estereótipos impostos: mulher, nordestina, comediante, baixinha... Trabalhei muito isso na terapia e sei que fazia parte de um ciclo e hoje tenho muito orgulho de me empoderar de tudo isso”, analisa.

Assim como Silvana, Karla também tem sua confidente. Rosa já não é mais a empregada da família, se tornou comadre da atriz e sabe todos seus segredos. “Tem coisas que contei para ela que vai morrer entre nós. A Rosa entrou na minha casa quando minha filha mais velha tinha 2 anos. Hoje ela está com 31. Rosa é minha irmã”, conta.

A voz que encantou Chico Anysio

Era com Rosa que Karla deixava os filhos (são dois no total) para fazer suas apresentações em bares de Fortaleza. A veia cômica foi despertada já na infância, através das pesquisar do pai, linguista. “Ele percorria o interior fazendo entrevistas sobre a língua e a diversidade que ela tem num mesmo país. Eu ficava ouvindo aquelas gravações e ia imitando as vozes”, recorda.

Foi uma dessas vozes inventadas que conquistou Chico Anysio. Por intermédio do então governador do ceará, Ciro Gomes, Karla conheceu o humorista. “Ele ficou encantando com minha voz ao telefone e quando fiz minha personagem Meirinha para ele (imita a voz), ele ficou surpreso de ser a mesma pessoa. Dois meses depois perguntou se eu estava preparada para mudar para o Rio”, relembra.


À esquerda, Rosa, a Dita 
de Karka Karenina: 
cumplicidade.
Foto: divulgação 
Bordão pegou


Adepta aos bordões que a fizeram conquistar o público fã de comédia, mesmo durante as cenas dramáticas que vive ao lado de Lilia Cabral, um deles aparece: “Facilita demais’ já pegou. Tem até hashtag com a frase. O que me deixa muito feliz. Sinal de que agradou”.

(Matéria publicada no Jornal Extra - Edição de 24 de gosto de 2017  A íntegra no link abaixo)


https://m.extra.globo.com/famosos/dita-em-noite-de-patroa-karla-karenina-fala-de-papel-em-forca-do-querer-represento-povo-21738691.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário