segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

NOTAS ACADÊMICAS


I - PRATA-DA-CASA

Livro escrito a oito mãos, todas elas de acadêmicos da ACLJ, acaba de ser editado pela Malheiros Editores.

 

A (I)legitimidade das Políticas Públicas” é obra delineada pelo Professor Doutor Rui Martinho Rodrigues, Presidente Emérito da nossa Academia, com a colaboração valorosa dos confrades Roberto Martins Rodrigues, Maria Josefina e Cândido Albuquerque, todos lentes da Universidade Federal do Ceará, cientistas políticos versados em Direito e em Sociologia.

A publicação é prefaciada pelo Dr. Aluísio Gurgel do Amaral Júnior, Juiz de Direito e professor da UNIFOR, e posfaciada pelo jurista e doutrinador Djalma Pinto, ambos membros efetivos titulares da ACLJ.




II – REUNIÃO DA ACLJ

Já cumprindo as novas diretrizes do seu processo de refundação, Ab Census ad Lustrum, a ACLJ se reunirá na manhã do próximo sábado, dia 20, a partir das 9:00h, no prédio do Palácio da Luz, sede da Academia Cearense de Letras, na Praça dos Leões, em Fortaleza.


É a segunda reunião mensal deste ano, das que ocorrerão doravante na ACL, na manhã do terceiro sábado de cada mês, cujo comparecimento se espera dos Membros Titulares que pretendam renovar seus votos acadêmicos, e dos Membros Honorários que aspirem a ocupar uma Cadeira.

Nessas reuniões mensais serão abordadas a administração da nossa entidade e a produção literária dos acadêmicos, e se cumprirá a pauta social imediata, desta vez a sagração de dois confrades e a outorga de título post mortem a um terceiro.

O auditório e o terraço panorâmico da Associação Cearense de Imprensa (ACI) serão reservados aos dois grandes eventos acadêmicos de cada ano.




O próximo deles a Assembleia Geral Aniversária, na noite de 4 de maio próximo, quando se comemorará os cinco anos de existência da Instituição, e o lançamento do livro-revista sobre esta sua primeira fase.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário