sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

CRÔNICA SATÍRICA - Não Me Conformo (HE)

NÃO ME CONFORMO
Humberto Ellery


Fomos Roubados, e eu não me conformo. Que autoridade tem essa tal Transparência Internacional para nos tirar, assim, na maior cara de pau, o título de Campeão Mundial de Corrupção? Vamos à luta! Não aceito o vice-campeonato! A taça é nossa!

Quer dizer então que esse ladrãozinho pé-de-chinelo, esse tal de Víktor Yanukóvitch, é mais ladrão do que o nosso imbatível Campeão!?

Nunquinha. Esse meliantezinho rabo-de-cabra roubou milhões, mas de um pequenino país chamado Ucrânia, de apenas 600 mil quilômetros quadrados, com pouco mais de quarenta milhões de habitantes, que, ainda por cima, corajosamente, impichou o abestado, que, para não ser preso, teve que fugir para a Rússia, onde se encontra “foragido em local incerto e não sabido”, procurado pela Interpol.

Vê se dá para comparar com nosso inolvidável Mestre da Arte de Roubar! Nosso Guia Iluminado! Doutor Honoris Causa na ciência de subtrair o que é dos outros! O nosso ladravaz roubou BILHÕES, são mil vezes mais, de um país de mais de oito milhões de Kmem que cabem umas quatorze Ucrânias; nossa população de duzentos milhões de habitantes, vítimas do nosso ladrão, é cinco vezes maior que as vítimas desse tal de Viktor.

Enquanto este foi deposto, apeado do poder, e teve que arribar para não ser preso, o nosso Campeão nem indiciado foi, continua lépido e fagueiro, desfilando sua impunidade entre aplausos de artistas brindados pelas verbas da Cultura, dos companheiros encastelados no Poder, de magistrados estrelados, da turma do Bolsa-Família, e de outros quejandos.

Onde está o Instituto Lula, que não abre a boca para reclamar? Cadê o Paulo Okamoto, com uma Nota Oficial reclamando da imprensa golpista? Cadê o Rui Falcão acusando os “coxinhas” da oposição, que certamente está por trás dessa derrota?

Enfim, cadê a torcida do meu Vascão, para reclamar dessa companhia incômoda? Afinal, o lugar de Vice-Campeão é privativo do Gigante da Colina! Será que só eu vou reclamar desse esbulho sobre o pódio? Serei eu um novo João Batista, “a voz a clamar no deserto”?


AQUI D´EL REY! AQUI D´EL REY!



Nenhum comentário:

Postar um comentário