sábado, 18 de abril de 2020

NOTA OFICIAL - Mensagem do Presidente da ACLJ



MENSAGEM DO PRESIDENTE 
AOS CONFRADES DA ACLJ


A ACLJ estava nos preparativos finais para a realização do 4º Sarau de Poesia “Das Coisas de Dentro”, concebido e organizado pela confreira Alana Girão de Alencar, quando a pandemia se instalou, e com ela a recomendação contra aglomerações humanas. Então, o evento foi adiado sine die.

O nono aniversário da nossa instituição, por seu turno, que transcorre no dia 04 de maio, seria comemorado em Assembleia Geral Aniversária no dia 07, mas, como é intuitivo, durante todo o mês de maio o mundo ainda estará interditado, notadamente o nosso Ceará.

Da pauta do evento constava a outorga da Comenda Benemérito Ivens Dias Branco a três jornalistas destacados – Edilson Araújo, Frota Neto e Narcélio Limaverde, que nem chegaram a ser formalmente convidados para receber a homenagem.

O Sarau está pronto para ser realizado – roteiro feito, local definido, patrocínio concedido – de modo que, logo que se possa reunir pessoas para cultuar a lírica e celebrar a vida, ele acontecerá – perspectivas focadas para uma data ainda incógnita a partir do mês de julho.

A semana das comemorações do aniversário da ACLJ, entre 04 de 09 de maio, será marcada por depoimentos videográficos, prestados pelos acadêmicos mais comprometidos com a nossa entidade, que os gravarão em ambiente privado e encaminharão ao Presidente.

Esses “selfs” em vídeo, de no máximo três minutos, que conterão mensagens de congratulações pelo transcurso do aniversário da instituição, serão divulgados durante a primeira semana de maio nas nossas redes sociais. Os depoentes masculinos vestirão terno e pelerine.

O evento televisivo de entrevistas intitulado “Um Livro Aberto”, produzido pela ACLJ, teve três programas-pilotos gravados. Foram entrevistados o Ministro Ubiratan Aguiar, o Jornalista Lúcio Brasileiro e o Pesquisador Nirez Azevedo.


     
Com o decreto popular de isolamento social as gravações foram suspensas, assim como o processo de negociação com a emissora de televisão interessada. Logo que possível o projeto será continuado, com gravação de novas entrevistas, para exibição a partir de dezembro.


A outorga da Comenda Benemérito Ivens Dias Branco aos três ilustres jornalistas referidos será realizada na Assembleia Geral de Fim de Ano, prevista para o dia 04 de dezembro.

Na mesma oportunidade será outorgado o título “Cearense do Ano em 2020”, já estando cotado para recebê-lo o médico Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto, Secretário de Saúde do Estado, Membro Titular da ACLJ, pela sua dedicada e vigorosa atuação no controle sanitário e na expansão do atendimento hospitalar durante a pandemia da Covid-19 no Ceará. 

Lavivá!

Em 18 de abril de 2020

Reginaldo Vasconcelos
PRESIDENTE DA ACLJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário