domingo, 19 de março de 2017

ARTIGO - Fora Temer! (RV)


FORA TEMER!
Reginaldo Vasconcelos*





Fora Temer! E que Temer leve consigo toda a sua imensa gangue. Ao dizer isso não faço um libelo contra o impeachment, pois foi Dilma Rousseff que colocou esse jabuti sobre a palmeira, e com ele toda essa malta de peemedebistas, os quais, aliados aos seus correligionários petistas, assaltaram a República por vários anos – e não somente durante o seu mandato pessoal.



O problema é que, saindo o Temer, o que fica no lugar? Eleição indireta, feita por esse congresso “acovardado”, liderado por parlamentares “fodidos”? Tudo submetido a um Tribunal Eleitoral porra-louca, cujo ministro presidente, juiz vogal do Supremo Tribunal Federal, fala pelos cotovelos, de modo que “até as pedras sabem” que ele pensa politicamente, e o que ele quer fora dos autos?


Fora Temer! Dentro os militares! É isso o que pretendem os que defendem essa bandeira? Só os idiotas acreditam que foi Temer, e Eduardo Cunha, e Aécio Neves que patrocinaram o impeachment, e tiraram a Dilma do poder. Dilma caiu de podre, porque se reelegeu mentindo muito, e logo ao assumir se contradisse, arriou a máscara, se revelou. Então começou a "feder" e foi abandonada pelos que formavam a sua base – inclusive o seu vice-presidente, que, de forma constitucional, herdaria o seu mandato. Agora já não há um salvador da Pátria... pelo menos entre os políticos.



Que a Nação tome tento. As coisas estão tão insustentáveis que os homens de farda terminam tomando as suas rédeas. Quem mais? Dilma de volta? Impensável. Lula de novo, moral e penalmente mais “fodido” que os “picaretas” do Congresso? Eu, que vivi 64, tenho tido pesadelos com toques de clarins e tenho acordado sobressaltado com o som de tropas pelas ruas e de veículos militares pelas esquinas. Essa possibilidade é real, porque a “delação do fim do mundo” nos levará ao absoluto caos político.

Além disso o erário faliu, o orçamento está limitado por Emenda Constitucional, e faltará verba para cobrir a previdência – que, como o próprio nome diz, visa prevenir a miséria futura dos mais pobres e doentes. Gravíssimo, e sem solução. Se ficar o bicho come, se correr o bicho pega.



Mas não é tudo. Acaba de se revelar o pecado do carne, pois os grandes frigoríficos do Brasil, o maior produtor e exportador de proteína do Planeta, corrompiam os fiscais da saúde pública para fraudar os seus produtos, aprovando e vendendo para o País e para o mundo carnes adulteradas e vencidas. Confirma-se mil vezes a sentença da doleira Nelma Kodama: O Brasil é movido a corrupção. Se parar a corrupção, para o Brasil.  E está parando. Vai parar. Não há para onde fugir. Vale morrer?

Agora esse debate maluco sobre se foi legal o caixa 2. Caixa dois é crime, sempre foi crime, e se deixar de sê-lo eu rasgo meu diploma de Direito. Até o caixa 1 pode ser crime, se a origem do dinheiro doado for ilícita. Ponto. No caso do caixa 2, não interessa a origem, porque em todos os casos o destino do dinheiro é o que importa, sempre escuso e antijurídico. Ponto. 

Ora, não veio do caixa 1 o enriquecimento ilícito dos políticos, porque essas verbas eram contabilizadas, e se destinavam às campanhas – com algumas fraudes pontuais na contração de gráficas fantasmas. Mas o caixa 2 ia direto para o bolso dos ladrões. Quanto a isso não há dúvida nenhuma. Só burro não percebe assim  certamente porque não toma Castaniodo. Que Deus se apiade de nossas almas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário