DESTAQUES CEARENSES

DESTAQUES

CEARENSES

Edição

2020

Alexandre Sales

Troféu Empreendedores

*******

Igor Queiroz Barroso

Troféu Benemerência

*******

Cabeto Martins Rodrigues

Troféu Prasino Angelos

_______________________

PALAVRA DO ANO

EM 2020

“PANDEMIA”

*******

SENTIMENTO

MAIS DEMANDADO

EM 2020

“RESILIÊNCIA”

______________________

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

NOTA ACADÊMICA - Luciano Maia Em Livro Novo

LUCIANO MAIA
EM LIVRO NOVO

UM GRITO LÍRICO 
PELA PROTEÇÃO DOS RIOS

O poeta Luciano Maia, imortal da Academia Cearense de Letras, titular da ACLJ, tem mais um centafolho de poemas para trazer a público – e o fará no alvorecer do novo tempo – obra de primorosa catadura gráfica, com chancela da vetusta “Casa de Tomás Pompeu”, abonada em castelhana prefação pelo escritor e latinista argentino Raúl Lavalle, e em aurículas livrescas pelo poeta cearense Carlos Augusto Viana.


“Assembleia dos Rios” é o título pelo qual responde o novo livro, que não trata senão do lirismo fluvial que o nosso Lucianus Nonius ab Maiam nos traz das suas origens telúricas sertanejas, passado ancestral de pecuária e vaqueirice valente que na infância ainda viveu em sua pátria Limoeiro, ao som do Jaguaribe, artéria de sangue azul vertido por Geia nas suas intermitentes hemorragias hibernais.


O lançamento de “Assembleia dos Rios” está previsto para a primeira Assembleia Geral presencial da ACLJ deste ano, marcada para o dia 04 de dezembro próximo, no Palácio da Luz – se assim Deus prover e permitir – em noite de autógrafos constelada de acadêmicos de letras, de amigos e de admiradores do poeta. O Presidente da ACLJ, Reginaldo Vasconcelos, fará a apresentação da obra.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário