segunda-feira, 14 de setembro de 2020

MENSAGEM - Pátria Amada Brasil! (BRO)


PÁTRIA AMADA,
BRASIL!
Betoven Rodrigues de Oliveira*


Estimado Amigo-Irmão e eminente Acadêmico Reginaldo Vasconcelos, eu o parabenizo-o pelo esclarecedor e realista artigo “O DIA DA PÁTRIA SEM DESFILE”, com o qual comungo acerca da existência - e gritante - entre “direita” e “esquerda”, rogando igual vênia da minha discordância ao entendimento do douto Professor Rui Martinho Rodrigues, ilustre Acadêmico desta não menos honrada ACLJ.

Permita-me apenas, sem cunho político-partidário algum, trazer brevemente à tona a nostalgia dos tempos dos 'Governo dos Militares', pois, hoje, tirante os efeitos mundiais da Covid 19, seria um dia respeitado, festivo e de alegria de todos os brasileiros com a comemoração da independência de nossa pátria Brasil.

Infortunadamente, com raras exceções, os políticos sem-vergonha e corruptos enodoaram esse sentimento de patriotismo do ‘7 de Setembro’, deixando a nação brasileira descrente do lema do positivismo de Auguste Comte de "Ordem e Progresso", então inserto na nossa Bandeira Nacional, sem poder efusivamente entoar o refrão do lindo Hino Nacional: “Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário