sexta-feira, 11 de setembro de 2020

COLUNA VICENTE ALENCAR - Edição Nº 1822 (09.09.2020)

VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 1822
QUARTA-FEIRA, 09 DE SETEMBRO 
DE 2020
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL



LAMANTÁVEL

A entrada e as calçadas do Teatro José de Alencar, na Praça do Escritor, todas as noites e pela madrugada estão lotadas de gatunos, desocupados, doentes, vagabundos e outros tipos que deveriam ser recolhidos pelas entidades (Secretarias, Institutos, Conselhos) de ordem social – existem às pencas – oficiais em detrimento do prejuízo do cidadão e da cidadã que pagam impostos altíssimos para não testemunharem tais cartões postais.

Um amigo meu de Campina Grande, na Paraíba, veio a Fortaleza no feriadão. Ficou horrorizado com o que aconteceu com a Rua Barão do Rio Branco, de um ano para cá. Ele me disse:

– Parece um galinheiro, Vicente! Colocaram tanta coisa no leito da Rua, mataram o lado esquerdo. Quem foram os doidos que fizeram isso?

– Como estás vendo, é esse o resultado de pessoas que são votadas para dirigir, mas acabam prejudicando a Cidade. Pessoas loucas que prejudicam a terra onde nasceram – respondi.

Disse ainda:

– A Imprensa Marrom apoia. Os jornalistas que enxergam são poucos e o resultado é esta pouca vergonha.

Fortaleza,  “a loura desposada do sol”, está sendo estuprada todos os dias. O seu meio fio é arrancado a picaretas e ali são colocados blocos de cal e areia. É o mundo atual.

E fica, por isso mesmo, pois são poucas as pessoas que amam e querem bem a Fortaleza!


LUTO

Está enlutado o mundo radiofônico cearense com o falecimento repentino à noite do dia 7 de Setembro da Senhora Veronica Fontenelle, filha do saudoso Radialista Geraldo Fontenelle e que vinha presidindo a Associação Cultural dos Rádio Ouvintes do Estado do Ceará (Aouvir).
Juíza aposentada pelo Estado do Piauí, residindo há alguns anos em Fortaleza, Cidade onde nasceu, de saúde frágil, foi vítima de violenta crise renal, pois internada à noite da sexta-feira, morreu na segunda feira, às 21:30h.

Fica junto aos seus muitos amigos e familiares a lembrança de uma pessoa de fino trato, que nas horas de lazer era artista plástica de raro talento, principalmente na construção de peças sacras. Nos últimos quatro anos foi responsável pela confecção da “Lapinha” da Casa de Cultura Juvenal Galeno.

O BRASIL MERECE A ATENÇÃO E O AMOR DOS VERDADEIROS BRASILEIROS. OS DEMAIS QUE O PREJUDICAM DEVERIAM IR MORAR LÁ FORA, NOUTRO LUGAR!


ORAÇÃO DA CONFIANÇA
Charles de Foucauld

Dai-me, Senhor meu Deus, o que vos
resta. Aquilo que ninguém vos pede.
Não vos peço o repouso nem a
tranquilidade, bem da alma, nem do corpo.

Não vos peço riqueza, nem o êxito,
nem a saúde. Tantos vos pedem isso,
meu Deus, que já não vos sobra para
dar.

Dai-me aquilo que todos recusam.
Quero a insegurança e a inquietação.
Quero a luta e a tormenta.

Dai-me isso, meu Deus, definitivamente. Dai-me a
certeza de que essa será a minha parte
para sempre, porque nem sempre terei
a coragem de Vo-la pedir.
Dai-me, Senhor,
o que vos resta.

Dai-me aquilo que os outros não querem. Mas, dai-me também
a coragem, a força e a fé.

                    


Nenhum comentário:

Postar um comentário