segunda-feira, 16 de maio de 2011

Crônica do Dorian

O PV em 1940


O NOVO PV



Querem politizar a questão da reforma do Estádio Presidente Vargas.


De um lado, aqueles que contam os minutos para ver a prefeita pelas costas, por acharem que sua administração não deixará saudades, acusam-na de não acompanhar os serviços, permitindo superfaturamento e, principalmente, reclamam pelos sucessivos adiamentos na data de entrega da obra.


De outro lado, o pessoal fiel à administração petista, que entende ser a qualidade dos serviços o fator de maior relevância para o fortalezense.

Picuinhas politiqueiras à parte, o fato é que os times locais não dispõem no momento de nenhum estádio de futebol apropriado para realizar seus jogos, quer sejam do campeonato cearense ou da copa do Brasil.

O Presidente Vargas, ou simplesmente PV, é uma legenda da Gentilândia. Necessário para a cidade e especial para os moradores do bairro.

O novo PV, por maiores retoques de maquiagem que sofra, jamais deixará de ser o tradicional palco dos grandes espetáculos futebolísticos da cidade. Nada nos fará esquecer os grandes lances vividos por torcedores e ídolos como foram Gildo no Ceará e Mozarzinho no Fortaleza.

Do PV guardo na memória os torneios infanto-juvenis que disputei em seu gramado, lembro do alambrado, que segundo o novo projeto será substituído por um vidro blindado, do qual, bem próximo aos técnicos, discutíamos o andamento das pelejas. No PV, quando o dinheiro não dava, esperávamos a “hora do pobre” momento em que uma multidão de “lisos” avançava sobre as arquibancadas para vibrar nos últimos quinze minutos do jogo como se tivesse o assistido desde o início.

Por tudo isto, quero o PV de volta e com toda a festa que tem direito. Pouco importa os percalços enfrentados no decorrer da obra. A prefeita tem direito a festejar o seu grande feito na área dos esportes. Nada de acanhamento. Festa grande e se possível com direito a faturar pontos para o seu “poste” sucessor. Afinal de contas, se querem saber, as mulheres nunca foram muito afeitas ao cumprimento de prazos, haja vista que elas atrasam até hora de casamento...

Obra de autoria do Acadêmico Dorian Sampaio Filho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário