terça-feira, 10 de maio de 2011

Advogados tomam posse na Academia Cearense de Literatura e Jornalismo


Presidente da OAB Ceará, Valdetário Andrade Monteiro,
Acadêmico Honorário, ao lado do Acadêmico Fernando Dantas

O número de advogados na recém criada Academia Cearense de Literatura e Jornalismo (ACLJ) cresce a cada dia. Na última posse, realizada em 4 de maio, dos 36 novos membros 13 são advogados cearenses.

Ao lado da jornalista e professora Adisia Sá, o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, recebeu o título de membro honorário da ACLJ. “Fiquei lisonjeado ao receber o título honorário da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo ao lado do maior ícone do jornalismo cearense, professora Adísia Sá”, salientou Valdetário Andrade.

O presidente da OAB-CE também parabenizou e destacou o papel de relevância cultural exercido pelos advogados que agora integram a academia, demonstrando, assim, o comprometimento da advocacia cearense com o desenvolvimento da cultura.

Um dos empossados na Academia Cearense de Literatura e Jornalismo foi o advogado e jornalista Fernando Dantas, assessor da presidência da OAB-CE e diretor e produtor do programa OAB na TV, que vai ao ar semanalmente na TV O Povo, canal 48.

“Para mim é uma honra ver que o trabalho desenvolvido através do jornalismo voltado para a advocacia cearense foi reconhecido, com a nossa posse na Academia Cearense de Literatura e Jornalismo”. Dantas destacou ainda que é motivo de orgullho o grande número de advogados na ACLJ.

O diretor de Relações Públicas da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo, Reginaldo Vasconcelos, que também é advogado e jornalista, destacou que a nova academia vem com propostas novas e de inclusão, de modo a se aproximar ainda mais do povo por meio da produção cultural de seus integrantes.
Fonte: Site da OAB Ceará http://www.oabce.org.br/conteudo/7681/10052011/Advogados+tomam+posse+na+Academia+Cearense+de+Literatura+e+Jornalismo.html

Postado por Fernando Dantas em 10.05.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário