terça-feira, 11 de abril de 2017

NOTA ACADÊMICA - Sexto Aniversário da ACLJ


ACADEMIA COMEMORA O SEXTO ANO DE SUA INSTALAÇÃO


A ACLJ comemorará o seu aniversário de seis anos na noite do dia 04 de maio, no Palácio da Luz, sede da Academia Cearense de Letras e das suas congêneres principais.

Durante o evento serão descerrados os retratos pictóricos dos Jornalistas Dorian Sampaio e Jader de Carvalho, para a Galeria de Patronos Perpétuos da ACLJ, dentre outros itens arcádicos previstos no cerimonial do evento. 

A solenidade de posse do Dr. Edson Queiroz Neto na dignidade de Membro Benemérito da ACLJ, aclamado que foi à sucessão de sua ilustre avó, Dona Yolanda Queiroz, foi marcada para a noite do dia 08 de junho, data que melhor se adequou a sua atribulada agenda de empresário. 

Como tradicionalmente ocorre, a Banda de Música da 10ª Região Militar estará presente para abrilhantar o evento, executando o Hino Nacional e a Ode Alencarina, de autoria do confrade Descartes Gadelha e da musicista e também acadêmica acelejana Inês Mapurunga.

A Ode Alencarina, composta originalmente em ritmo de maracatu, ganhou a versão de um dobrado militar, ao receber um primoroso arranjo realizado pelo Capitão Henrique Lopes, então maestro daquela banda marcial do Exército, convertendo-se no hino oficial da ACLJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário