sábado, 8 de abril de 2017

NOTA ACADÊMICA - Edson Queiroz Neto Tomará Posse


EDSON QUEIROZ NETO
TOMARÁ POSSE NA ACLJ


O empresário Edson Queiroz Neto, Diretor de Administração-Estruturação do Grupo Edson Queiroz e Superintendente do Sistema Verdes Mares de Comunicação, foi aclamado pela Decúria Diretiva sucessor de sua saudosa avó, Dona Yolanda Vidal Queiroz, na dignidade de Membro Benemérito da ACLJ, conforme consignado em Ata da Reunião Deliberativa do dia 14 de dezembro de 2016.

Edson Queiroz Neto é filho do primogênito do casal Edson e Yolanda – o Chanceler Airton Queiroz, e é primo legítimo do Dr. Igor Queiroz Barroso, ambos detentores do mesmo título honorífico da nossa Academia, pelo trabalho que cada um realiza no Ceará pela educação, a cultura e as artes.

Airton Queiroz se destaca à frente da Fundação Edson Queiroz e da Universidade de Fortaleza (UNIFOR), com sua magnífica pinacoteca e galeria de artes, enquanto Igor é  instituidor e mantenedor do Instituto Myra Eliane, que atua em favor da educação  infantil, em conjunto com o Ministério Público Federal.

A posse ocorrerá na 6ª Assembleia Geral Aniversária da ACLJ, na noite do dia 04 de maio, no Palácio da Luz, na Praça dos Leões, sede da Academia Cearense de Letras e de suas congêneres cearenses principais.

Na oportunidade, Dr. Edson será saudado pelo Presidente da ACLJ, Reginaldo Vasconcelos, outorgará a Comenda Yolanda Queiroz a quatro grandes compositores cearenses, e descerrará o retrato pictórico do falecido jornalista, ator e cantor Guilherme Neto, para a Galeria dos Patronos Perpétuos da ACLJ.



COMENTÁRIO:

Dentre os temas aqui tratados por distintos e competentes confrades de nossa Academia, é justo fazer um comentário destacado sobre a posse, no dia 4 de maio, do empresário Edson Queiroz Neto como Membro Benemérito de nossa entidade. Com certeza, uma merecida homenagem, extensiva a uma das famílias mais ilustres do nosso Estado, não só no campo empresarial e econômico, como no jornalístico e social. Todos nós estamos contentes e de parabéns por esta feliz e oportuna  decisão da Diretoria da nossa ACLJ.  

Cássio Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário