sábado, 8 de março de 2014

NOTA FÚNEBRE

MORRE WANDERLEY PEREIRA
Wilson Ibiapina*

Faleceu na madrugada deste sábado, dia 08, aos 71 anos, o jornalista Wanderley Pereira, editor de opinião do Sistema Jangadeiro de Comunicação, vítima de infecção pulmonar. Um dos maiores nomes do jornalismo brasileiro e, seguramente, um dos gigantes de sua geração, “Seu Wanderley”, como era chamado pelos colegas, era grande na competência, no talento e no coração.

Na profissão, exerceu cargos de destaque e passou pelos principais veículos de comunicação brasileiros. Foi repórter da revista Veja, do jornal do Brasil, do jornal O Dia, no Piauí, e do jornal O Povo. Foi Porta-Voz do primeiro governo de Tasso Jereissati, presidente da TVC e, há cerca de duas décadas, trabalhava na TV Jangadeiro.

Querido e respeitado por todos, Wanderley Pereira era a voz da experiência e da sensatez, que se alimentavam na sua sólida formação espiritual.

Nossa Jangada está triste. Mais do que um jangadeiro, perdemos um amigo, um poeta, uma inspiração… Um cearense que, agora de outro plano espiritual, continuará a nos guiar por esses mares da vida.

O velório acontece na manhã deste sábado, na Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688, Aldeota). O enterro será às 17h, no Jardim Metropolitano.


*Wilson Ibiapina
Jornalista
Diretor da Sucursal do Sistema Verdes Mares de Comunicação
em Brasília - DF
Titular da Cadeira de nº 39 da ACLJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário