terça-feira, 31 de agosto de 2021

REFLEXÃO - Monólogo de Uma Vida (PN)

 Monólogo de uma vida
Pierre Nadie*

 

     

– Vou-me embora de mim. 

– Como, se não inda te encontraste? 

– Não me suporto mais. 

– Que relação tens contigo? 

– De mim, nunca tive encontro comigo.

E já me vejo em desencontro. 

– Vê, tu és tu. Não consegues fugir de ti. 

– Por que te desencontras 

Se não buscaste encontrar-te? 

Existir não é bastante 

Para valer a pena viver 

É preciso te sentires 

Saber o conteúdo de ti 

É preciso te abraçares 

Plantar flores 

Não remover espinhos 

– Vê, a aurora está a vir 

Caça-te aos seus albores 

Cegos a olhos herméticos 

Não sejam aos teus 

Não te casse a vida 

Nem te deixes dela fugir. 

Não, não podes viver sem ti. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário