terça-feira, 14 de dezembro de 2021

RESENHA - Reunião Virtual da ACLJ (13.12.2021)

  REUNIÃO VIRTUAL DA ACLJ
   (13.12.2021)




PARTICIPANTES

Estiveram reunidos na conferência virtual desta segunda-feira, que teve duração de uma hora e meia, 07 acadêmicos.   

Jornalista e Advogado Reginaldo Vasconcelos, o Bacharel em Direito e Especialista em Comércio Exterior Stênio Pimentel (Maricá - RJ), o Advogado e Sionista Adriano Vasconcelos, o Médico, Professor, Filósofo e Latinista Pedro Bezerra de Araújo o Agrônomo, Pesquisador e Professor Luiz de Morais Rego Filho, o Juiz Emérito, Professor e Advogado Aluísio Gurgel do Amaral Júnior (Doha - Qatar)  e o Agrônomo e Poeta Paulo Ximenes.
  

TEMA DE ABERTURA

Na abertura da reunião desta segunda-feira, o tema foi o II Census ad Lustrum da ACLJ, processo quinquenal de reestruturação da entidade, que está em curso do dia 05 ao dia 20 de dezembro. É o resgate de uma prática adotada pelos governantes da Roma Antiga, que vigorou por muitos séculos. 




OUTRO TEMA DISCUTIDO

Na sequência, se debateu a campanha vacinal no Brasil, a eficácia das vacinas experimentais, a juridicidade da vacinação compulsória, em face das normas constitucionais e dos preceitos democráticos, bem  como a obrigatoriedade do passaporte sanitário, considerando a excepcionalidade e o estado de emergência provocado pelo ataque pandêmico de uma doença desconhecida da ciência.

 

PERFORMANCE  CULTURAL

Aluízio Gurgel leu um poema que ele compôs no voo entre o Brasil e o Qatar, aonde foi visitar a filha Janaina, advogada, e o neto infante, Benjamim, que lá residem, onde o seu genro grego foi exercer a sua profissão, e lá esse núcleo familiar se radicou. O poema, como o título denuncia (Duas Mulheres), é de inspiração uxório-filial. 




DEDICATÓRIA 

A reunião virtual da ACLJ realizada nesta segunda-feira, 13 de dezembro, foi dedicada a dois membros da ACLJ.



Ao empresário Beto Studart, nosso Membro Benemérito. que realizou, na última quinta-feira, dia 09, o evento denominado "BS Christimas", na Praça BS, no BS Design.


Essa festa teve como convidadas especiais pessoas que tiveram deficiência auditiva, e após se submeterem a implantes auditivos e próteses, ouviram pela primeira vez um show com músicas natalinas.



 

Ao Magnífico Reitor da UFC Cândido Albuquerque, nosso Membro Titular Fundador, pelo lançamento de um projeto tecnológico inovador, uma plataforma própria para o diploma digital. 

Nesta segunda-feira, dia 13, o Reitor Cândido Albuquerque assinou o primeiro lote de diplomas digitais, inaugurando o resultado de uma iniciativa revolucionária de sua gestão à frente da UFC.

  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário