segunda-feira, 1 de abril de 2019

NOTA ACADÊMICA - Sarau de Poesia da ACLJ no Ideal

PRIMEIRO GRANDE
SARAU DE POESIA
NO IDEAL CLUBE


A Academia Cearense de Literatura e Jornalismo vai promover o seu primeiro grande Sarau de Poesia, intitulado “Das Coisas de Dentro”,  no agradável e intimista ambiente do piano-bar do Ideal Clube de Fortaleza, na noite do sábado, dia 06 de abril.

O evento foi concebido e está sendo organizado pela jovem poetisa Alana Girão de Alencar, acadêmica operosa e criativa, integrante da nova geração da nossa quadratura de imortais da ACLJ.

Alana descende de renomados artistas e literatos cearenses, e “oxigena” a nossa confraria com vigorosas iniciativas culturais, sinalizando com a garantia de perpetuação dessa exuberante entidade que fundamos há oito anos, e que queremos legar aos nossos pósteros. 

O Sarau de Poesia, que terá um caráter muito informal, contará com a participação de diversos membros da ACLJ, bem como de poetas convidados, que lerão, ou declamarão de memória, um poema cada um, seu ou de algum vate consagrado, à sua escolha. 

Um grupo de instrumentistas animará as performances com fundo musical, bem como fará o acompanhamento de alguns dos participantes que já se dispuseram a interpretar canções românticas, compostas com letras de alta qualidade poética.

O Ideal Clube, por seu Presidente, Alcimor Rocha Júnior, cedeu graciosamente o espaço para o nosso Sarau, que receberá decoração e ambientação feéricas especiais. Contará com oitenta lugares sentados, em parte ainda disponíveis para os que manifestarem interesse.

Também abonou e apadrinhou o projeto o poeta Carlos Augusto Viana, Diretor Cultural do Ideal Clube, que inclusive pontificará entre os performers  do evento, com a declamação de um seus poemas. 

O evento foi viabilizado pela colaboração financeira de acadêmicos e pelo desempenho artístico de amigos da Entidade – e terá entrada franca para os oitenta convidados – bem como para os poetas e apreciadores de poesia que decidam aparecer para conferir e apreciar. 

Confirmaram participação com suas performances pessoais os Beneméritos Lúcio Alcântara, José Augusto Bezerra, Ubiratan Aguiar e Beto Studart. Outros convidados do mesmo quilate estão procurando adaptar suas agendas, no esforço de brindar o Sarau com suas prestigiosas presenças.






Nenhum comentário:

Postar um comentário