domingo, 30 de outubro de 2016

NOTA ACADÊMICA


ASSEMBLEIAS GERAIS
DA ACLJ

Cobriu-se de pleno êxito a Assembleia Geral Ordinária da ACLJ, no último dia 15 de outubro, no Palácio da Luz, em que tomaram posse cinco novos acadêmicos.







O Dr. José Augusto Bezerra recebeu a dignidade de Membro Benemérito, em reconhecimento de sua valorosa contribuição à cultura cearense, seja à frente do Instituto do Ceará, seja como presidente da Academia Cearense de Letras.



Assumiram a titularidade das Cadeiras de nos 3 e 37 o jornalista Paulo César Norões e a Profa. Dra. Luciara de Aragão e Frota, aclamados sucessores do pai Edilmar Norões e do irmão Paulo Maria de Aragão, respectivamente.


Propostos e eleitos para as Cadeiras de nos 17 e 25, pelos acadêmicos Reginaldo Vasconcelos e Evaldo Gouveia, foram empossados na mesma solenidade o comunicador Sávio Queiroz Costa e o documentarista Ulysses Mendes Gaspar.






Ao   final da solenidade foi descerrado o retrato pictórico do jornalista Edilmar Norões, em óleo sobre tela, obra assinada por Vlamir de Sousa, patrocinada pelo Grupo Edson Queiroz, que irá compor a Galeria de Grandes Personalidades Cearenses.





Na próxima Assembleia Geral Ordinária, prevista para o próximo dia 17 de dezembro, evoluirá para a titularidade da Cadeira de nº 28 o Membro Honorário Geraldo Gadelha, que fará o descerramento do retrato pictórico do Patrono Perpétuo Patativa do Assaré, assinado por Messias Batalha, realizado sob os auspícios do Grupo Pague Menos.


Será ainda outorgada no mesmo evento a Comenda Catedrático Raimundo de Farias Brito ao médico cirurgião e professor de medicina Huygens Garcia, que por seu turno descerrará o retrato do paraninfo da medalha, trabalhada a quatro mãos por Messias Batalha e Vlamir de Sousa, mediante pesquisa do acadêmico Reginaldo Vasconcelos, sob o patrocínio da Faculdade FB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário